Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cordeiro, Edson dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Sato, Gustavo Yuji | - |
Autor(es): dc.contributor | Reinaldo, Francisco Antonio Fernandes | - |
Autor(es): dc.contributor | Leite, Maici Duarte | - |
Autor(es): dc.contributor | Cordeiro, Edson dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Sato, Gustavo Yuji | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Rodrigo Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:41:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:41:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11594 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658322 | - |
Descrição: dc.description | This work presents an app, developed to run on mobile devices such as tablets and smartphones, aiming to assist in the teaching of mathematical skills for children who attend the initial years of elementary school and who have some intellectual disability. The development of this app took into account the growth in the number of schools with access to wireless internet in Brazil, as well as the spread of mobile devices in students’ daily lives. The purpose of this application is to help children in the knowledge of numeric numerals from 0 to 9, based on the strategy of the stimulus equivalence paradigm. This work instigates the use of technological tools as a form of support in the teaching and learning of basic contents of mathematics in Elementary School. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta um aplicativo, desenvolvido para ser executado em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, visando auxiliar no ensino de habilidades matemáticas para crianças que frequentem os anos iniciais do ensino fundamental e que possuam alguma deficiência intelectual. Para o desenvolvimento desta aplicação levou-se em consideração o crescimento do número de escolas com acesso a internet sem fio no Brasil, e também a propagação dos dispositivos móveis no cotidiano dos alunos. O objetivo deste aplicativo é auxiliar as crianças no conhecimento dos algarismos numéricos de 0 à 9, baseado na estratégia da equivalência de estímulos. Este trabalho instiga a utilização de ferramentas tecnológicas como forma de apoio no ensino e aprendizagem de conteúdos básicos da matemática no Ensino Fundamental. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Francisco Beltrao | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Informática | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | embargoedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Incapacidade intelectual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática (Ensino fundamental) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativos móveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stupidity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics (Fundamental education) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile apps | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | DI-Match: aplicativo para o ensino da matemática à crianças com necessidades especiais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: