DI-Match: aplicativo para o ensino da matemática à crianças com necessidades especiais

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCordeiro, Edson dos Santos-
Autor(es): dc.contributorSato, Gustavo Yuji-
Autor(es): dc.contributorReinaldo, Francisco Antonio Fernandes-
Autor(es): dc.contributorLeite, Maici Duarte-
Autor(es): dc.contributorCordeiro, Edson dos Santos-
Autor(es): dc.contributorSato, Gustavo Yuji-
Autor(es): dc.creatorPereira, Rodrigo Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:41:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:41:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11594-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658322-
Descrição: dc.descriptionThis work presents an app, developed to run on mobile devices such as tablets and smartphones, aiming to assist in the teaching of mathematical skills for children who attend the initial years of elementary school and who have some intellectual disability. The development of this app took into account the growth in the number of schools with access to wireless internet in Brazil, as well as the spread of mobile devices in students’ daily lives. The purpose of this application is to help children in the knowledge of numeric numerals from 0 to 9, based on the strategy of the stimulus equivalence paradigm. This work instigates the use of technological tools as a form of support in the teaching and learning of basic contents of mathematics in Elementary School.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta um aplicativo, desenvolvido para ser executado em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, visando auxiliar no ensino de habilidades matemáticas para crianças que frequentem os anos iniciais do ensino fundamental e que possuam alguma deficiência intelectual. Para o desenvolvimento desta aplicação levou-se em consideração o crescimento do número de escolas com acesso a internet sem fio no Brasil, e também a propagação dos dispositivos móveis no cotidiano dos alunos. O objetivo deste aplicativo é auxiliar as crianças no conhecimento dos algarismos numéricos de 0 à 9, baseado na estratégia da equivalência de estímulos. Este trabalho instiga a utilização de ferramentas tecnológicas como forma de apoio no ensino e aprendizagem de conteúdos básicos da matemática no Ensino Fundamental.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherFrancisco Beltrao-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Informática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsembargoedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectIncapacidade intelectual-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática (Ensino fundamental)-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos móveis-
Palavras-chave: dc.subjectStupidity-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics (Fundamental education)-
Palavras-chave: dc.subjectMobile apps-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleDI-Match: aplicativo para o ensino da matemática à crianças com necessidades especiais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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