As perspectivas da educação profissional integrada na atualidade: uma reflexão de um técnico integrado em administração no município de Umuarama

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.creatorTeixeira, Fernanda Martos de Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:41:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:41:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20791-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658260-
Descrição: dc.descriptionThis work was thematic integrated technical education and aimed to verify if the technical directors are able to carry out this function in the labor market, even if this proposal is being achieved, even with the difficulties encountered in the course of four years. The field research was conducted in the state college Pedro II, the city of Umuarama in Paraná State, involving students and teachers of technical course in integrated education administration, students and teachers answered questionnaires, in order to observe whether the proposal of integrated education is even occurring, given that not all teachers are qualified to work with the integrated teaching and students are well informed to the course they are studying, if parents have influence on student choice and interferes with the student's performance in during the course, plus information on the labor market in which these students are being entered during and after completion of the course, according to the data obtained, it is observed that students see the course as a training more in his curriculum, the proposals are satisfactory and the course has great result.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o ensino técnico integrado e teve como objetivos verificar se os técnicos em administração estão saindo aptos a realizar essa função no mercado de trabalho, se essa proposta está mesmo sendo alcançado, mesmo com as dificuldades encontradas no decorrer dos quatro anos. A pesquisa de campo foi realizada no colégio estadual Pedro II, da cidade de Umuarama no Estado do Paraná, envolvendo alunos e professores do curso técnico em administração ensino integrado, alunos e professores responderam questionários. Com o objetivo de observar se a proposta do ensino integrado está mesmo ocorrendo, tendo em vista que nem todos os professores são qualificados para trabalharem com o ensino integrado e se os alunos estão bem informados ao curso que estão fazendo, se os pais tem influencia na opção do aluno e se interfere no rendimento do aluno no decorrer do curso, além de informações sobre o mercado de trabalho em que esses alunos estarão sendo inseridos no decorrer e após finalizar o curso, de acordo com os dados obtidos, observou-se que os alunos veem o curso como uma formação a mais em seu currículo, as propostas são satisfatórias e o curso tem ótimo resultado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino integrado-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino técnico-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículos-
Palavras-chave: dc.subjectArticulation (Education)-
Palavras-chave: dc.subjectTechnical education-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Curricula-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleAs perspectivas da educação profissional integrada na atualidade: uma reflexão de um técnico integrado em administração no município de Umuarama-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.