A influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPeriotto, Fernando-
Autor(es): dc.creatorXavier, Charlene Corrêa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:41:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:41:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20719-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658251-
Descrição: dc.descriptionThe theme of this work wast ore search the affection influence on learning in the early grades of elementary school, in which the school aims to train citizens able to citizen ship as referential relations to social life. The school has for some time trying to en courage the student to learning, because it come sun motivated to this community; Often the teaching coordination school invites family meeting in favor of his son but not always responsible is present, or who appears to be responsible are uncles, grandparents, godparents, step parents or even great-grandparents. Then comes-to some conclusions which the school detects thatthe student needs special attention, ie, the student is not prepared for the teaching / learning process. They need to care thatthe family moved to the school. The teacher needs to know this student, understand their reality, to interfere in this process. Notes-that the student who likes the teacher, makes its activities feeling happy top lease him, and the atmosphere is warm frequent ed providing you happy to be there. All this provides a personal satisfaction in both living this process and this brings about the expected learning.-
Descrição: dc.descriptionA temática deste trabalho foi à pesquisa da Influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental, no qual a escola tem como objetivo formar cidadãos aptos à cidadania, tendo como referencial as relações para o convívio social. A escola vem a algum tempo tentando incentivar o aluno à aprendizagem, pois o mesmo chega desmotivado à esta comunidade. Muitas vezes a coordenação pedagógica da escola convida a família para reuniões em prol de seu filho mas nem sempre um responsável se faz presente, ou quem se apresenta como responsáveis são tios, avós, padrinhos, padrastos ou até bisavós. Então chega - se a algumas conclusões onde a escola detecta que o aluno precisa de uma atenção especial, ou seja, este aluno não vem preparado para o processo ensino/aprendizagem. Ele precisa de cuidados que da família se transferiram para a escola. O professor precisa conhecer este aluno, compreender sua realidade, para interferir neste processo. Observa-se que o aluno que gosta do professor, faz suas atividades sentindo satisfação em agradá-lo, e que o ambiente frequentado é aconchegante lhe proporcionando prazer em estar ali. Tudo isso proporciona uma satisfação pessoal em ambos que vivem este processo e traz como consequência a esperada aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDistúrbios afetivos em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectLearning Potential Assessment Device-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectAffective disorders in children-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA influência da afetividade na aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.