Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.creatorWojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:41:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:41:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21033-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658230-
Descrição: dc.descriptionThis work was thematic discussion on the relationship between theory and practice in the work of teachers of the Elementary and High School. Through the conducted literature, we tried to understand the importance of theory in teaching practice and in line and the relationship between this and practice adopted by teachers in their day to day work. The research adopted as guiding theory, historical materialism. It is hoped that this study will contribute in building awareness of the need to move closer and more harmonious the relationship between theory and practice in teaching in the classroom.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a discussão sobre a relação existente entre teoria e prática no trabalho dos professores dos Ensinos Fundamental e Médio. Por meio do levantamento bibliográfico realizado, procurou-se entender a importância da teoria na atuação docente e como acontece e relação entre esta e prática adotada pelos professores no seu dia a dia de trabalho. A pesquisa adotou, como teoria orientadora, o materialismo histórico. Espera-se que esse estudo possa contribuir no sentido de evidenciar a necessidade de tornar mais próxima e mais harmônica a relação entre teoria e prática no trabalho docente em sala de aula.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMaterialismo histórico-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectHistorical materialism-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers, Training of-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS-
Título: dc.titleEstudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.