Uso de celulares como ferramenta no ensino de química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLeite, Deborah Catharine de Assis-
Autor(es): dc.contributorLeite, Deborah Catharine de Assis-
Autor(es): dc.contributorManfio, Daiara-
Autor(es): dc.contributorAdamczuk, Samara Ernandes-
Autor(es): dc.creatorMiranda, José Rodrigo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:40:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:40:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25224-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658165-
Descrição: dc.descriptionMobile devices can become a very efficient tool in learning, since most of these devices have such features such as cameras and video cameras, calculators, internet access and the option of installing applications that act with or without internet access. The main objective of this study is to evaluate the use of mobile phones as an auxiliary teaching-learning tool for high school chemistry. To carry out this work, the narrative review was used as a research method carried out through research in books and articles in the Google Scholar platform. In this research, it was possible to observe that most studies involving the use of cellular devices as a pedagogical tool obtained as results in an increase in the interaction between teachers and students, more dynamic and contextualized classes, besides contributing to the construction of knowledge. Rethink traditional models of chemistry teaching and build new approaches, and increasingly explore the resources that cell phones is the first step towards more effective learning and modern, quality education.-
Descrição: dc.descriptionOs aparelhos celulares podem se tornar uma ferramenta bastante eficiente na aprendizagem, uma vez que a maioria destes dispositivos possui recursos tais como câmeras fotográficas e de vídeo, calculadoras, acesso à internet e a opção de instalação de aplicativos que atuam com ou sem acesso à internet. Esse estudo tem como objetivo principal avaliar o uso de celulares como ferramenta auxiliar de ensino-aprendizagem de química do Ensino Médio. Para a realização deste trabalho foi utilizado como método de pesquisa a revisão narrativa realizada por meio de pesquisa em livros e artigos na plataforma Google Scholar. Nessa pesquisa foi possível observar que grande parte dos estudos que envolvem o uso de aparelhos celulares como ferramenta pedagógica, obtiveram como resultados um aumento na interação entre professores e alunos, aulas mais dinâmicas e contextualizadas, além de contribuir para construção dos saberes. Repensar os modelos tradicionais de ensino de química e construir novas abordagens, além de explorar cada vez mais os recursos que os aparelhos celulares possuem é o primeiro passo para uma aprendizagem mais eficaz e para uma educação moderna e de qualidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherDois Vizinhos-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectTelefone celular-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectCell phones-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleUso de celulares como ferramenta no ensino de química-
Título: dc.titleUse of mobile phones as a tool in chemistry teaching-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.