Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
Autor(es): dc.creator | Bombonato, Luciana Gladis Garcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:40:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:40:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22036 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658138 | - |
Descrição: dc.description | This work had as subject the importance of the use of the laboratory on science classes. The use of experiments in science classes is an important tool at the learning process of students because to understand the theory it is necessary to conduct an experiment. It is noteworthy that experimentation can be developed in different conceptions: demonstrative, inductive empiricist, deductive rationalist, or constructivist. Experiments were performed on physics, chemistry and biology laboratories on the 7th grade A on junior high school of a private school. After that, questionnaires and interviews were performed with the students of this grade to detect positive and negative aspects on these activities and the repercussion. It waspossible to check that classes in the laboratories are very important for the students because they provide a greater significance on the contents studied than simply memorizing information. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a importância do uso do laboratório nas aulas de ciências. O uso de experimentos nas aulas de ciências constitui uma relevante ferramenta no processo de aprendizagem dos educandos; afinal, para compreender a teoria é preciso experimentá-la. Cabe ressaltar que a experimentação pode ser desenvolvida dentro de diferentes concepções: demonstrativa, empirista-indutivista, dedutiva-racionalista, ou construtivista. Foram realizados experimentos nos laboratórios de física, química e biologia, na sétima série A do Ensino fundamental de uma escola privada. Após, foram realizados questionários e entrevista com os alunos dessa série para detectar aspectos positivos e negativos dessas atividades e suas repercussões. Foi possível verificar que as aulas nos laboratórios são de grande importância para os alunos, por proporcionar maior significância nos conteúdos estudados do que na simples memorização de informações. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem cognitiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empirismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiential learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cognitive learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empiricism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | A importância do uso do laboratório nas aulas de ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: