Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Konopatzki, Evandro André | - |
Autor(es): dc.contributor | Konopatzki, Evandro Andre | - |
Autor(es): dc.contributor | Werncke, Ivan | - |
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.creator | Basso, Eugenia Moreira dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:40:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:40:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21026 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658062 | - |
Descrição: dc.description | Since the beginning of its use as an educational tool, circa 1990s, the Internet has experienced significant changes and developments in technology has had a major breakthrough. Therefore, this study was to investigate the influence of thematic use of computers in academic performance of elementary school students in public school Nova Londrina, PR. The research was conducted in an exploratory way, where four teachers working in public schools responded to a questionnaire for data collection aimed to investigate the pedagogical issue of the use of computers in elementary education in public schools and the influence of using them in the room lessons, analyzing student performance on this technological resource. The questionnaire also extended to students targeting the survey influence the use of computers in academic performance of elementary school students in public schools. Given these data, a literature search was performed available on the internet and books seeking foundation and understanding of the issues raised. The results showed that there is much satisfaction in work that teachers who seek an interdisciplinary work, develop reasoning, attention and concentration of students, as satisfaction on the part of students who are interested in the classes and is aware of the importance of this technological resource. | - |
Descrição: dc.description | Desde o início de sua utilização como ferramenta educacional, por volta dos anos 1990, a internet passou por mudanças significativas e a evolução da tecnologia teve um avanço considerável. Tem sido discutido seu uso como ferramenta de aprendizagem, principalmente nas escolas. Este trabalho teve como temática pesquisar a influência do uso dos computadores no rendimento escolar dos alunos do ensino fundamental da escola pública de Nova Londrina, PR. A pesquisa foi desenvolvida de forma exploratória, onde quatro professores que atuam na escola pública responderam a um questionário visando o levantamento de dados objetivando investigar a questão pedagógica do uso dos computadores no ensino fundamental da rede pública e a influência do uso deles em sala de aula, analisando o rendimento dos alunos diante desse recurso tecnológico. O questionário estendeuse também aos alunos visando o levantamento sobre a influência do uso dos computadores no rendimento escolar dos alunos envolvidos. Diante de tais dados, foi realizada uma pesquisa bibliográfica disponível na internet e livros buscando a fundamentação e o entendimento das questões levantadas. Os resultados mostraram que há satisfação tanto no trabalho realizado pelos professores que buscam, num trabalho interdisciplinar, desenvolver o raciocínio, a atenção e a concentração dos alunos, quanto satisfação por parte dos alunos que interessam-se pelas aulas e tem a consciência da importância desse recurso tecnológico. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia e crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology and children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Uso dos computadores no rendimento do ensino público de Nova Londrina: Paraná | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: