Mídias digitais na educação: consonância de propostas teóricas com Paulo Freire

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Maurini de-
Autor(es): dc.contributorSouza, Maurini de-
Autor(es): dc.contributorCatto, Camilo-
Autor(es): dc.contributorMurr, Priscila Tobler-
Autor(es): dc.creatorFrança, Sandra Regina Affonso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:40:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:40:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24304-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658009-
Descrição: dc.descriptionThis work brings the synthesis of a bibliographic research, within the scope of a Course Conclusion Work, about the challenges that the use of media in education represent for the school and its characters, the delimitation and its use, in an attempt to expand the possibilities and innovations in the school context. With the media more present in the daily life of society, it is necessary to question the impact they also have on schools. The objective is to understand the main challenges and conclusions reached by the authors regarding the use of these technologies in school and their role in enabling students to provide additional tools for access to knowledge, together with the knowledge already systematized by traditional classes, in order to understanding with Paulo Freire’s proposal and understand where they approach and depart from the pedagogical theory of greater international recognition, the Pedagogy of the Oppressed (2016).-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho traz a síntese de uma pesquisa bibliográfica, no escopo de um Trabalho de Conclusão de Curso, acerca dos desafios que a utilização das mídias na educação representam para a escola e seus personagens, a delimitação e seu uso, na tentativa de ampliar as possibilidades e inovações no contexto escolar. Com as mídias mais presentes no cotidiano da sociedade, é preciso se questionar sobre o impacto que provocam também nas escolas. O objetivo é compreender os principais desafios e as conclusões às quais os autores chegaram acerca do uso dessas tecnologias na escola e qual seu papel para possibilitar aos estudantes ferramentas suplementares de acesso ao conhecimento, em conjunto com o saber já sistematizado pelas aulas tradicionais, para poder confrontar essa compreensão à proposta de Paulo Freire e entender em que pontos eles se aproximam da teoria pedagógica brasileira de maior reconhecimento internacional, a Pedagogia do Oprimido (2016).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectFreire, Paulo, 1921-1997-
Palavras-chave: dc.subjectKenski, Vani Moreira, 1948--
Palavras-chave: dc.subjectOrofino, Maria Isabel-
Palavras-chave: dc.subjectDigital media - Education-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectStudent teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO-
Título: dc.titleMídias digitais na educação: consonância de propostas teóricas com Paulo Freire-
Título: dc.titleDigital media in education: consonance of theoretical proposals with Paulo Freire-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.