Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Souza, Maurini de | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Maurini de | - |
Autor(es): dc.contributor | Catto, Camilo | - |
Autor(es): dc.contributor | Murr, Priscila Tobler | - |
Autor(es): dc.creator | França, Sandra Regina Affonso | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:40:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:40:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24304 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658009 | - |
Descrição: dc.description | This work brings the synthesis of a bibliographic research, within the scope of a Course Conclusion Work, about the challenges that the use of media in education represent for the school and its characters, the delimitation and its use, in an attempt to expand the possibilities and innovations in the school context. With the media more present in the daily life of society, it is necessary to question the impact they also have on schools. The objective is to understand the main challenges and conclusions reached by the authors regarding the use of these technologies in school and their role in enabling students to provide additional tools for access to knowledge, together with the knowledge already systematized by traditional classes, in order to understanding with Paulo Freire’s proposal and understand where they approach and depart from the pedagogical theory of greater international recognition, the Pedagogy of the Oppressed (2016). | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho traz a síntese de uma pesquisa bibliográfica, no escopo de um Trabalho de Conclusão de Curso, acerca dos desafios que a utilização das mídias na educação representam para a escola e seus personagens, a delimitação e seu uso, na tentativa de ampliar as possibilidades e inovações no contexto escolar. Com as mídias mais presentes no cotidiano da sociedade, é preciso se questionar sobre o impacto que provocam também nas escolas. O objetivo é compreender os principais desafios e as conclusões às quais os autores chegaram acerca do uso dessas tecnologias na escola e qual seu papel para possibilitar aos estudantes ferramentas suplementares de acesso ao conhecimento, em conjunto com o saber já sistematizado pelas aulas tradicionais, para poder confrontar essa compreensão à proposta de Paulo Freire e entender em que pontos eles se aproximam da teoria pedagógica brasileira de maior reconhecimento internacional, a Pedagogia do Oprimido (2016). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia digital - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Freire, Paulo, 1921-1997 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Kenski, Vani Moreira, 1948- | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orofino, Maria Isabel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital media - Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | - |
Título: dc.title | Mídias digitais na educação: consonância de propostas teóricas com Paulo Freire | - |
Título: dc.title | Digital media in education: consonance of theoretical proposals with Paulo Freire | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: