Plataforma de desenvolvimento de jogos educacionais: um protótipo desktop

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.contributorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.contributorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.contributorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Bruno Tokarski de-
Autor(es): dc.creatorCosta, Rafael Torres Vidal da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:40:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:40:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9212-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658008-
Descrição: dc.descriptionTeaching a good class has as an important point the stimulation of students so that they may build knowledge for themselves. In this sense, the presence of games in teaching methods support the idea of an alternative and more attractive method of teaching, stimulating students in their imagination and their search. Enabling teachers to bring resources such as these into a classroom in different disciplines, without the necessity for first obtaining advanced computer and programming knowledge, is a great hurdle to be overcome. This work analyzed the benefits of utilizing gamified tools and project and implementation of a prototype tool for the creation of games and presentations that support learning.-
Descrição: dc.descriptionMinistrar uma boa aula tem como ponto importante estimular o aluno a que construa por si mesmo o conhecimento. Dessa forma, a presença de jogos nas práticas de ensino vem suportar a ideia de um ensino alternativo e mais atrativo, que estimule o aluno na sua imaginação e na sua busca pelo conhecimento. Permitir ao professor que traga recursos como esse para dentro da sala de aula em diferentes disciplinas, sem que seja necessário primeiramente obter conhecimentos avançados em programação e computação, é um grande desafio a ser superado. O presente trabalho analisa os benefícios da utilização de ferramentas gamificadas e o projeto e implementação de um protótipo de ferramenta para criação de jogos e apresentações de apoio a aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherBacharelado em Sistemas de Informação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Palavras-chave: dc.subjectTerapia narrativa-
Palavras-chave: dc.subjectFramework (Arquivo de computador)-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectGames-
Palavras-chave: dc.subjectNarrative therapy-
Palavras-chave: dc.subjectFramework (Computer program)-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO-
Título: dc.titlePlataforma de desenvolvimento de jogos educacionais: um protótipo desktop-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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