Identificação e avaliação de práticas de ensino aplicadas nas disciplinas de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchutz, Fabiana Costa de Araújo-
Autor(es): dc.creatorRizzato, Juliany de Fatima Zilli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:40:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:40:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-07-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22020-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657959-
Descrição: dc.descriptionThis work had as thematic, make analysis of teaching techniques of Science teachers’ public college of the Foz do Iguaçu city. Within this context, this study had as objective examine some themes that is part of dialy of the students, and are learnes in discipline of science, such as hydraulic cicles, biodiversity, soil and environmental imbalances, and the teachers know which method to use to work those themes. The methodology used is descriptive collection with questionnaires with open and closed questions and systematic observation. Data were collected between February and April 2011, after collecting the questionnaires werw analyzed and organized into charts. The results that the group studied, lectures prevail, there is also that teachers who agree to combine theoretical and practical approaches reality and helps students in the teaching-learning, is it provides better preparation for students in their education, making individuals able to face the daily challenges of life.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática fazer uma levantamento e analise das técnicas e práticas de ensino utilizado pelos professores de Ciências dos Colégios Estaduais no Município de Foz do Iguaçu. Dentro deste contexto o presente estudo teve como objetivo analisar alguns temas que fazem parte do cotidiano dos alunos e que são estudados na disciplina de Ciências, como os Ciclos hidrológicos, Biodiversidade, Solo e Desequilíbrios Ambientais, e saber qual método os professores adotam para trabalharem esses temas. A metodologia adotada utilizou-se pesquisa descritiva e de levantamento de dados, com aplicação de questionários com questões abertas e fechadas e observação sistemática. Os dados foram coletados entre fevereiro e abril de 2011, após a coleta os questionários foram analisados e organizados em gráficos. Os resultados obtidos mostram que no universo pesquisado, prevalecem aulas teóricas, verifica-se também que os professores concordam que aliar aulas teóricas e praticas aproxima os alunos da realidade e contribui no ensino-aprendizado, isso é proporciona melhor preparo aos alunos na sua formação, tornando indivíduos aptos para enfrentar os desafios do dia a dia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCiências ambientais-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental sciences-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleIdentificação e avaliação de práticas de ensino aplicadas nas disciplinas de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.