Alguns entendimentos de professores da educação básica sobre o ensino de frações

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAraman, Eliane Maria de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorAraman, Eliane Maria de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorBarbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de-
Autor(es): dc.contributorJustulin, Andresa Maria-
Autor(es): dc.creatorCarneiro, Luís Felipe Gonçalves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:40:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:40:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7396-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657871-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to investigate the understandings that Primary School Mathematics teachers in Cornelio Procopio city have about fractions teaching. This goal has been chosen because reviews and government evaluations point that Brazilian students have learning difficulties of fraction’s content. To reach this goal, we performed interviews with five Cornelio Procopio Mathematics teachers. These interviews were semi organized, based on a previously defined script and, for the obtained data analysis, it was used the Discursive Textual Analysis.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo investigar entendimentos que professores de Matemática da Educação Básica do município de Cornélio Procópio possuem a respeito do ensino de frações. Tal objetivo foi escolhido pelo fato de estudos e avaliações governamentais apontarem que os estudantes brasileiros possuem dificuldades de aprendizagem do conteúdo de frações. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com cinco professores de Matemática de Cornélio Procópio a partir de um roteiro previamente definido, e, para a análise dos dados obtidos, foi utilizada a Análise Textual Discursiva. Conclui-se que os professores de Matemática entrevistados baseiam o trabalho com as frações nos algoritmos das operações.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectFrações-
Palavras-chave: dc.subjectEntrevistas-
Palavras-chave: dc.subjectDistúrbios da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectFractions-
Palavras-chave: dc.subjectInterviewing-
Palavras-chave: dc.subjectLearning disabilities-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Título: dc.titleAlguns entendimentos de professores da educação básica sobre o ensino de frações-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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