Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Araman, Eliane Maria de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Araman, Eliane Maria de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Barbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de | - |
Autor(es): dc.contributor | Justulin, Andresa Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Luís Felipe Gonçalves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:40:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:40:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7396 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657871 | - |
Descrição: dc.description | This study aims to investigate the understandings that Primary School Mathematics teachers in Cornelio Procopio city have about fractions teaching. This goal has been chosen because reviews and government evaluations point that Brazilian students have learning difficulties of fraction’s content. To reach this goal, we performed interviews with five Cornelio Procopio Mathematics teachers. These interviews were semi organized, based on a previously defined script and, for the obtained data analysis, it was used the Discursive Textual Analysis. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo investigar entendimentos que professores de Matemática da Educação Básica do município de Cornélio Procópio possuem a respeito do ensino de frações. Tal objetivo foi escolhido pelo fato de estudos e avaliações governamentais apontarem que os estudantes brasileiros possuem dificuldades de aprendizagem do conteúdo de frações. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com cinco professores de Matemática de Cornélio Procópio a partir de um roteiro previamente definido, e, para a análise dos dados obtidos, foi utilizada a Análise Textual Discursiva. Conclui-se que os professores de Matemática entrevistados baseiam o trabalho com as frações nos algoritmos das operações. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Cornelio Procopio | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Frações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Entrevistas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distúrbios da aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fractions | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interviewing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning disabilities | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | - |
Título: dc.title | Alguns entendimentos de professores da educação básica sobre o ensino de frações | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: