Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Sara Coelho da | - |
Autor(es): dc.creator | Sena, Fernando Felix da Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:40:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:40:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17021 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657869 | - |
Descrição: dc.description | In this paper seeks to study the historical reasons why, slowly and through many different areas of studies, the concept was built the set of complex numbers, seeking to justify their need to progress in mathematics and related fields, and demystify this set, facilitating their understanding,making the concepts more concrete and less imaginary and enforceable. | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho busca-se estudar as razões históricas pelas quais, aos poucos e por meio de muitos estudos de diferentes áreas, foi construído o conceito do conjunto dos números complexos, buscando justificar a sua necessidade para o progresso da matemática e áreas afins; e desmitificar este conjunto, facilitando o seu entendimento, tornando seus conceitos menos imaginários e mais concretos e aplicáveis. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Campo Mourao | - |
Palavras-chave: dc.subject | Números complexos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equações diferenciais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Numbers, Complex | - |
Palavras-chave: dc.subject | Differential Equations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | Origem dos números complexos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: