Análise de sinais de áudio e impactos na coleta, conversão e codificação de sinais

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinho, Antônio Carlos-
Autor(es): dc.contributorPinho, Antônio Carlos-
Autor(es): dc.contributorBrante, Glauber Gomes de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorRosa, Marcelo de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorSantos, Alvaro Alceu Ferreira-
Autor(es): dc.creatorPiovezan, Leonardo Augusto-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Rafael Couto de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:40:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:40:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10153-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657845-
Descrição: dc.descriptionThis work consists on a research on high fidelity audios and if its technical properties are perceived qualitatively. Audios in standard quality were recorded, 48 kHz for sampling frequency and 16 bits for quantization, and those same audios with 192 kHz for sampling frequency and 24 bits for quantization. Two analyzes were performed, the first using software comparing the mathematical differences of the signal, where differences were found in the order of 0.0017% power. the second was performed using discriminative test, and applying the chi-square distribution in the test results, was possible to conclude that the null hypothesis was not rejected, concluding that there is no significant difference in auditory perception.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho consiste na pesquisa sobre áudios de alta fidelidade e se suas características técnicas são percebidas qualitativamente. Para tal, foram gravados áudios com o padrão normal de CDs, 48 kHz de frequência de amostragem e 16 bits de quantização, e os mesmos áudios com uma frequência de amostragem de 192 kHz e 24 bits de quantização. Foram realizadas duas análises, a primeira por meio de software comparando as diferenças matemáticas do sinal, onde foram encontradas diferenças na ordem de 0,0017% de potência. A segunda foi realizada por meio de um teste discriminativo, aplicando a distribuição qui-quadrada. Os resultados do teste levaram a conclusão de que a hipótese nula não foi rejeitada, sendo assim, não existe diferença significativa na percepção dos áudios.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherCurso de Engenharia Elétrica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de alta-fidelidade-
Palavras-chave: dc.subjectSom - Registro e reprodução - Técnicas digitais-
Palavras-chave: dc.subjectSom - Avaliação sensorial-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa quantitativa-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectHigh-fidelity sound systems-
Palavras-chave: dc.subjectSound - Recording and reproducing - Digital techniques-
Palavras-chave: dc.subjectSound - Sensory evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectQuantitative research-
Palavras-chave: dc.subjectElectric engineering-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA-
Título: dc.titleAnálise de sinais de áudio e impactos na coleta, conversão e codificação de sinais-
Título: dc.titleAudio signals analysis and impact on recording, conversion and coding of its signals-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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