Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Flores, Éder Lisandro de Moraes | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Rejane Fabrícia de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:39:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:39:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21783 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657702 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this work was to thematize the science teaching in a museum space considering a bibliography research about the evolution of the Brazilians Science Museums, their importance, the factors that influence learning in them, emphasizing Museum's Educators as responsible mediators for contributing with teaching and learning outside the classroom. This study in question was conducted at the "Museu da Ciência de São Carlos Prof. Mario Tolentino", where the object of investigation was the work of the Museum's Educators. Observation questionnaires were applied and taken made in loco at the institution. It was concluded that the staff of the Museum develops an essential work that contributes considerably to the teaching learning in this educational space and scientific propagation to society through their experiences and knowledge in education. | - |
Descrição: dc.description | O principal objetivo deste trabalho foi tematizar o ensino de Ciências em um espaço museal, considerando uma pesquisa bibliográfica a respeito da evolução dos Museus de Ciência Brasileira, a importância deles, os fatores que influenciam a aprendizagem neles, destacando os Educadores Museais como mediadores responsáveis em contribuírem com ensino-aprendizagem fora de sala de aula. O presente estudo foi desenvolvido no “Museu da Ciência de São Carlos Prof. Mario Tolentino”, onde o objeto de investigação foi o trabalho das Educadoras Museais. Foram aplicados questionários e feita observação in loco na Instituição. Concluiu-se que a equipe do Museu desenvolve um trabalho essencial que contribui, consideravelmente, para o ensino aprendizagem neste espaço educacional e para divulgação científica para a sociedade através de suas experiências e saberes na área educacional. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museus - Aspectos educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museus de ciência - Aspectos educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museums - Educational aspects | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science museums - Educational aspects | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | A importância dos educadores museais ao ensino científico em museus interativos de ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: