Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Camicia, Rafaela Greici da Motta | - |
Autor(es): dc.contributor | Camicia, Rafaela Greici da Motta | - |
Autor(es): dc.contributor | Thomaz, Diego Venâncio | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Fausto Pinheiro da | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Sônia Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:39:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:39:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21097 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657594 | - |
Descrição: dc.description | The work aims to address and clarify issues regarding the inclusion of children and adolescents with special needs in the regular school system in accordance with applicable laws in Brazil. Are essential and of paramount importance for this inclusion occurring interaction and development of these children and adolescents who need special care. This work is not only to show the benefits of inclusion, but also the challenges currently encountered by education, both in teaching and learning also in relation to physical space is properly suited up. Current legislation that define the special education supports and highlights the politics of inclusion in the regular education system, seeking to avoid and lessen the disadvantage and prejudice generated by society. Accordingly, the aim of this work is to show and analyze the challenges of inclusion of children with special needs in regular schools, with regard to Brazilian laws and difficulties faced in daily practice. Thus, to achieve the proposed objectives, the methodological procedure used to bibliographic search, searching results, analysis and perspective of different respected authors. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho visa abordar e esclarecer questões sobre a inclusão das crianças e adolescente com necessidades especiais na rede regular de ensino de acordo com as leis vigentes no Brasil. Sendo essencial e de suma importância essa inclusão para que ocorram interação e desenvolvimento dessas crianças e adolescente que necessitam de cuidados especiais. Esse trabalho vem mostrar não apenas os benefícios da inclusão, mas também os desafios encontrados atualmente pelos profissionais da educação, tanto no ensino e aprendizagem também em relação ao espaço físico se é devidamente adequado. A legislação atual que defini a educação especial defende e destaca a política da inserção na rede regular de ensino, procurando evitar e diminuir a desvantagem e preconceitos gerados pela sociedade. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho é mostrar e analisar os desafios da inclusão das crianças com necessidade especial na rede regular de ensino, no que diz respeito às leis brasileiras e quais suas maiores dificuldades na prática diária. Desse modo, para alcançar os objetivos propostos, como procedimento metodológico utiliza-se a pesquisa bibliográfica, buscando resultados, analises e ponto de vista de diferentes autores conceituados. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Integração social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social integration | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A inclusão das crianças e adolescentes com necessidades especiais na rede regular de ensino | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: