Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bertucci, Roberlei Alves | - |
Autor(es): dc.contributor | Bertucci, Roberlei Alves | - |
Autor(es): dc.contributor | Mandaji, Carolina Fernandes da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Thomopoulos, Margareth de Souza Freitas | - |
Autor(es): dc.creator | Buzio, Cintia Milene Favaro Bochem | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:39:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:39:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18895 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657580 | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa tem como objeto a prática de leitura e se insere na área de estudos do texto e discurso. O objetivo primordial é descrever as práticas de leitura de adolescentes do ensino fundamental (7º e 8º anos do segundo ciclo), com o intuito de verificar as recorrências no material e no estilo de leitura que realizam. A partir disso, pretende-se oferecer uma proposta de intervenção que possa, além de valorizar a prática, aumentar o repertório dos estudantes quanto à leitura, tanto no que diz respeito ao tipo de material lido, quanto à profundidade dessa prática. Assim, os pressupostos da teoria bakhtiniana são utilizados para se propor uma construção social e cultural do sujeito que se constitui leitor na interação com outros sujeitos e discurso. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de interação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Schools | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interaction analysis in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bakhtin, M. M. (Mikhail Mikhailovitch), 1895-1975 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Experiências de leitura no ensino fundamental: uma reflexão sobre as práticas dos adolescentes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: