O desafio do design gráfico na convergência de mídias

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastro, Ivone Teresinha de-
Autor(es): dc.creatorCândido, Cristiano Toni-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:39:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:39:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9360-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657578-
Descrição: dc.descriptionThis research brings historical and theoretical foundations of the challenges that graphic designers spent over time on new technologies. Points to the present time these professionals, which is necessary to adapt the processes of creation monomidiático for multimedia convergence. The focus is the design in the middle of the newspaper advertising placements, regardless of platform used for content distribution, regionalized to market Parana. The literature search was supplemented by a questionnaire for professionals involved in the creation and operation of the advertisements in newspapers and interview several agents in the newspaper Gazeta do Povo. Displays the end some trends and models of professional profiles and the creative team on projects included in the converging media placement of newspaper advertising.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa traz embasamento histórico e teórico sobre os desafios que os designers gráficos passaram ao longo do tempo diante de novas tecnologias. Aponta para o momento atual destes profissionais, sendo necessária uma adaptação dos processos de criação monomidiático para a convergência multimídia. O foco é o design das veiculações publicitárias no meio jornal, independente da plataforma utilizada para a distribuição do conteúdo, regionalizado para o mercado paranaense. A pesquisa bibliográfica foi complementada pela aplicação de um questionário à profissionais ligados à criação e operação das publicações de anúncios nos jornais e da entrevista de diversos agentes no jornal Gazeta do Povo. Apresenta ao final algumas tendências e modelos de perfis dos profissionais e da equipe de criação inseridos em projetos de mídias convergentes na veiculação publicitária dos jornais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Desenho Industrial-
Palavras-chave: dc.subjectDesigners - Inovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectMídia (Publicidade) - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectArtes gráficas-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectDesigners - Technological innovations-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising media planning-
Palavras-chave: dc.subjectGraphic arts-
Palavras-chave: dc.subjectPublicity-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia em Artes Gráficas-
Título: dc.titleO desafio do design gráfico na convergência de mídias-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.