Design emocional e redesign: alternativa para o mercado infantil

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Autor(es): dc.contributorBrito, Debora Mizubuti-
Autor(es): dc.contributorBrito, Debora Mizubuti-
Autor(es): dc.contributorSilva, Alan Kardec da-
Autor(es): dc.contributorGhizzo, Marcio Roberto-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Camila Dias de-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Josiele Estefani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:39:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:39:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5863-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657574-
Descrição: dc.descriptionThis paper addresses the issue of redesign and emotional design as an alternative to child conscious market, focusing on the use of pieces of used clothes from their mothers in creating new pieces for the child. The study was intended audience the female child aged between 5-8 years of age, considering that it is at this stage that the child begins to develop the notion of value for things and believing that this practice learn early on conscious consumption. It attempted through a literature expose the emotional design concepts to understand the user relationship of affection with clothing, redesign concepts of adaptation and modifications clothing and upcycling to assist in the matter of the play use, and all this is reflected as a contributing means for reducing impacts on the environment caused by the fad system. In addition to the literature was used to apply a questionnaire to the public for collecting qualitative and quantitative data that served as support at the stage of development of the conscious collection for the public of this study.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho aborda a questão do redesign e do design emocional como alternativa para o mercado infantil consciente, com enfoque no aproveitamento de peças de roupas usadas das próprias mães na criação de novas peças para a criança. O estudo teve como público alvo o infantil feminino com faixa etária entre 5 a 8 anos de idade, por considerar que é nesta fase que a criança começa a desenvolver a noção de valor pelas coisas e por acreditar que com esta prática aprendam desde cedo sobre o consumo consciente. Buscou-se através de um levantamento bibliográfico expor os conceitos de design emocional para entender a relação de afeto do usuário com a roupa, os conceitos de redesign na adaptação e modificações da roupa e do upcycling para auxiliar na questão do aproveitamento da peça, e tudo isso reflete-se como um meio de contribuição para a diminuição de impactos ao meio ambiente ocasionados pelo sistema da moda. Além da pesquisa bibliográfica foi utilizada a aplicação de um questionário, junto ao público para levantamento de dados qualitativos e quantitativos que serviram como apoio na fase do desenvolvimento da coleção consciente para o público do presente estudo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRoupas infantis-
Palavras-chave: dc.subjectVestuário - Remodelagem-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectChildren's clothing-
Palavras-chave: dc.subjectClothing and dress - Remaking-
Palavras-chave: dc.subjectFashion-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleDesign emocional e redesign: alternativa para o mercado infantil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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