Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Maurini de Souza Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Julia Raiz do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:39:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:39:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19738 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657556 | - |
Descrição: dc.description | This research aims, from the theories of Paulo Freire (2013) and Augusto Boal (2013), present a pedagogical proposal to work with the piece Two Lost in a Dirty Night, Plínio Marcos (2003), in high school. To this end, the work was dedicated to thinking the relevance of working theater in school and reflect on the procedures to be used in dealing with the dramatic text. Therefore, there is the concern noted the importance of including marginalized discourses in teaching context. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa tem como objetivo, a partir das teorias de Paulo Freire (2013) e Augusto Boal (2013), apresentar uma proposta pedagógica para o trabalho com a peça Dois perdidos numa noite suja, de Plínio Marcos (2003), no Ensino Médio. Para tanto, o trabalho dedicou-se a pensar a relevância de se trabalhar teatro na escola e refletir acerca dos procedimentos a serem utilizados no trato com o texto dramático. Dessa forma, tem-se a preocupação de assinalar a importância de incluir os discursos marginalizados no contexto pedagógico. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Comunicação e Expressão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro - Censura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro (Literatura) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Drama in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theater - Censorship | - |
Palavras-chave: dc.subject | Drama | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura Brasileira e História Nacional | - |
Título: dc.title | Plínio Marcos na sala de aula. Pode? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: