Plínio Marcos na sala de aula. Pode?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Maurini de Souza Alves-
Autor(es): dc.creatorNascimento, Julia Raiz do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:39:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:39:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19738-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657556-
Descrição: dc.descriptionThis research aims, from the theories of Paulo Freire (2013) and Augusto Boal (2013), present a pedagogical proposal to work with the piece Two Lost in a Dirty Night, Plínio Marcos (2003), in high school. To this end, the work was dedicated to thinking the relevance of working theater in school and reflect on the procedures to be used in dealing with the dramatic text. Therefore, there is the concern noted the importance of including marginalized discourses in teaching context.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa tem como objetivo, a partir das teorias de Paulo Freire (2013) e Augusto Boal (2013), apresentar uma proposta pedagógica para o trabalho com a peça Dois perdidos numa noite suja, de Plínio Marcos (2003), no Ensino Médio. Para tanto, o trabalho dedicou-se a pensar a relevância de se trabalhar teatro na escola e refletir acerca dos procedimentos a serem utilizados no trato com o texto dramático. Dessa forma, tem-se a preocupação de assinalar a importância de incluir os discursos marginalizados no contexto pedagógico.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro na educação-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro - Censura-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro (Literatura)-
Palavras-chave: dc.subjectDrama in education-
Palavras-chave: dc.subjectTheater - Censorship-
Palavras-chave: dc.subjectDrama-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura Brasileira e História Nacional-
Título: dc.titlePlínio Marcos na sala de aula. Pode?-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.