Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Andriele de Prá | - |
Autor(es): dc.creator | Magalhães, Luciéle Terhorst | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:39:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:39:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20802 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657507 | - |
Descrição: dc.description | This work had as thematic the importance of emotion in education because over the years workings in schools realize the need that the student has to be well received upon entering a new school or a new phase of education. Note that many children enter the second cycle of basic education can not adapt to the new environment and not the larger number of subjects and teachers, so it is necessary affectivity regarding these students. Resolved to do this research in order to see them as educational professionals are preparing to receive these students and differentiated work is done for them. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a importância da afetividade na educação, pois no decorrer dos anos de trabalho nas escolas percebe-se a necessidade que o educando possui em ser bem recebido ao ingressar em um novo colégio ou em uma nova fase de ensino. Nota-se que muitas crianças ao ingressar no segundo ciclo do ensino fundamental não se adaptam ao novo ambiente e nem ao número maior de disciplinas e professores, portanto faz-se necessário a afetividade com relação a esses educandos. Resolveu-se fazer esta pesquisa a fim de verificarem-se como os profissionais da educação se preparam para receber esses alunos e se é realizado um trabalho diferenciado para com eles. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores e alunos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher-student relationships | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A importância da afetividade no ambiente escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: