Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Câmara, Carla Daniela | - |
Autor(es): dc.creator | Grassi, Daiana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:39:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:39:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21960 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657494 | - |
Descrição: dc.description | The study aimed to evaluate the use of practical classes in teaching sciences. The methodological approaches included literature review and questionnaires applied to the students before and after practical classes, in order to evaluate the knowledge obtained with practical activities and without that. In addition, it was made an interview with teachers, intending to investigate the main difficulties they find when developing practical activities during science classes. From the results, it can be concluded that for effective learning, adaptation are necessary by the institutions, in order to get an integral tool in the learning of sciences. The answers obtained from the students indicated that practical classes could improve their knowledge. | - |
Descrição: dc.description | É notória a importância das aulas de Ciências Naturais no desenvolvimento dos alunos, tanto intelectualmente, como no processo de formação dos cidadãos, portanto neste trabalho o objetivo é avaliar o uso de aulas praticas no ensino de Ciências. Para isto baseou-se em pesquisas bibliográficas já existentes sobre o assunto que abordam de maneira simples e eficaz alguns métodos de ensino de Ciências Naturais e também em análises de questionários respondidos pelos alunos e professores. Diante dessas considerações concluiu-se que para um aprendizado eficaz, são necessárias adaptações por parte das instituições para que essa modalidade de ensino na disciplina de Ciências Naturais torne-se um instrumento integrante na formação dos alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem por atividades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiential learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Avaliação da eficiência da aplicação de aulas práticas no ensino de ciências naturais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: