Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Rosny Angela Bueno | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:39:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:39:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21934 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657483 | - |
Descrição: dc.description | The quest for quality education has become a constant among education professionals. There are several factors that could affect the educational performance of children and teenagers, among them there is the malnutrition of the brain that experts say may not favor the cognitive performance of children and adolescents. The purpose of this study was to identify the eating habits of students in State College Manoel Ribas in Telêmaco Borba – Paraná state, analyzing the excessive consumption of fat, lack the intake of vitamin and low protein intake in the majority of students who have poor academic performance. The actions executed in this work aimed to bring the school community, “information” that can assist in improving the performance of the students. After implementation it was found that the most important of all nutrients is the brain information, because all students surveyed have at their disposal a variety of foods, but they feed in a wrong way due to faulty eating habits. Through the information can be varied eating habits and devise strategies to address the nutritional deficiencies found and lead to improvements in learning. | - |
Descrição: dc.description | A busca pela melhor qualidade de ensino tem se tornado uma constante entre os profissionais de educação. São vários os fatores que podem interferir no desempenho educacional de crianças e adolescentes, dentre eles destaca-se a desnutrição cerebral que segundo especialistas, pode não favorecer o desempenho cognitivo de crianças e adolescentes. O objetivo deste estudo foi identificar os hábitos alimentares dos alunos do Colégio Estadual Manoel Ribas em Telêmaco Borba - PR, analisando o consumo exagerado de gorduras, déficit no consumo de vitaminas e baixo consumo de proteínas nos alunos que apresentam baixo rendimento escolar. As ações executadas objetivaram levar à comunidade escolar “informações” para que possam auxiliar na melhoria do desempenho escolar dos alunos. Após a implementação, verificou-se que o mais importante de todos os nutrientes cerebrais é a informação, pois todos os alunos pesquisados possuem alimentos variados a sua disposição, mas alimentam-se de forma errônea devido à falta de hábitos alimentares adequados. Através da informação pode-se modificar hábitos alimentares e traçar estratégias para solucionar as carências nutricionais encontradas e produzir melhorias na aprendizagem. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rendimento escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Nutrição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hábitos alimentares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic achievement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children - Nutrition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Food habits | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | A importância da alimentação na aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: