Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Aikes Junior, Jorge | - |
Autor(es): dc.contributor | Aikes Junior, Jorge | - |
Autor(es): dc.contributor | Sobjak, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Menezes, Paulo Lopes de | - |
Autor(es): dc.creator | Moura, Ilka Erondina de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:39:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:39:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13365 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657476 | - |
Descrição: dc.description | To better understand the importance of new resources for education, as well as to use technological tools that provide pleasure and arouse students' interest in learning through experiences with new teaching methods other than traditional ones. In order to improve the way of teaching it is imperative to offer new didactic resources, so we developed two mathematical games using the game engine Unity. Unity has an environment with many features and tools that make it easy to develop games and provide the developer with an environment that gives them what they need to create their game. This project has the purpose of approaching a new methodology of teaching to unite the play to learn. | - |
Descrição: dc.description | Para compreender melhor a importância de novos recursos para a educação, bem como utilizar ferramentas tecnológicas que propiciem o prazer e despertem o interesse dos alunos em aprender através de experiências com novos métodos de ensino distintos dos tradicionais. Com intuito de melhorar a forma de ensino é imprescindível oferecer novos recursos didáticos, por isso foram desenvolvidos dois jogos matemáticos utilizando a game engine Unity. A Unity possui um ambiente com inúmeros recursos e ferramentas que facilitam o desenvolvimento de jogos e propiciando ao desenvolvedor um ambiente que ele disponha do que necessita para criação do seu jogo. Este projeto tem a finalidade de abordar uma nova metodologia de ensino para unir o brincar ao aprender. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos no ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos eletrônicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games in mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento de softwares educacionais matemáticos para o público infantil | - |
Título: dc.title | Development of mathematical educational software for the public for children | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: