Uso do documentário “uma verdade inconveniente” para produção audiovisual de opinião

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.creatorFachinello, Douglas Rafael-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:38:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:38:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20872-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657379-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the use of the documentary "An Inconvenient Truth" authored by former president of the United States, Al Gore, as an incentive for the production of audiovisual parodies in which students express opinions on issues related to the environment of the community they live. Our goal was to create and analyze the method of use of audiovisual technology for productions in which our students work with thesis, argument and, finally, the search for solutions to obstacles that arise. Further by the fact that technology is present in almost all schools, even if only through the cell, and is not being used for teaching purposes and only as an item that creates clash between educators and students. This was one way in which merged the basic and specific content contained in the State of Parana State curriculum guidelines and this shows that most interesting and perhaps in the hands of our students of the 2010s.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o uso do documentário “Uma verdade Inconveniente” de autoria do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Al Gore, como incentivo à produção de paródias audiovisuais nas quais os alunos expressassem opiniões sobre questões ligadas ao meio ambiente da comunidade em que vivem. Nosso objetivo foi criar e analisar o método de uso da tecnologia audiovisual para produções nas quais nossos alunos trabalhem com tese, argumento e, por fim, na busca de soluções para os entraves que se apresentem. Ainda mais pelo fato de que a tecnologia está presente em praticamente todas as escolas, mesmo que apenas através do celular, e não vem sendo usada para fins didáticos e apenas como um item que cria embate entre educadores e alunos. Esta foi uma maneira na qual mesclamos os conteúdos básicos e específicos que constam nas Diretrizes Curriculares Estaduais do Estado do Paraná e o que mais se mostra presente e talvez interessante nas mãos de nossos alunos da década de 2010.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino audiovisual-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectAudio-visual education-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleUso do documentário “uma verdade inconveniente” para produção audiovisual de opinião-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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