Interações entre digital influencers brasileiras de moda e beleza e seus seguidores nas ações de marketing digital

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarvalheiro, Elizângela Mara-
Autor(es): dc.contributorCarvalheiro, Elizângela Mara-
Autor(es): dc.contributorTernus, Cassia Heloiza-
Autor(es): dc.contributorMinghini, Luciano-
Autor(es): dc.creatorBonetti, Mariana Becker-
Autor(es): dc.creatorMachado, Ruthi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:38:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:38:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13965-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657369-
Descrição: dc.descriptionThis research studied the interactions between two fashion and beauty Brazilian digital influencers and their followers in the digital marketing actions carried out by them in their social media. The methodology consisted in the accomplishment of descriptive, documentary, multiple case and field research, and the selected data collection technique was the closed questions questionnaire, built in “Google Docs” and applied via the digital influencers’ “Instagram”, with the “Stories” tool. The questionnaire proposed to investigate the relation between the followers and the digital influencers and, through the obtained answers, these were grouped into smaller groups that share common attributes, characterizing different patterns. The results demonstrate that the followers of digital influencers, besides having different influence patterns, are also influenced by these in different ways and degrees. The identified influence patterns were: Identical Products Pattern; Similar Products Pattern; Identical and Similar Products Pattern; Inspiration Only Pattern; Services Pattern; and Non-Consumption Pattern. Regarding the digital influencers, it was noticed that their followers see them as an inspiration, as a source of opinion, as a filter of trends, through their own style and, also, as a source of entertainment. As a result, it could be seen that fashion and beauty digital influencers have become great options for companies and brands that wish to promote their products.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa estudou as interações de duas digital influencers brasileiras de moda e beleza com seus seguidores nas ações de marketing digital realizadas por elas em suas mídias sociais. A metodologia consistiu na realização de pesquisa descritiva, documental, casos múltiplos e de campo, sendo que a técnica de coleta de dados selecionada foi o questionário de perguntas fechadas, construído no Google Docs e aplicado via Instagram das digital influencers, com a ferramenta Stories. O questionário se propôs a investigar a relação dos seguidores com as digital influencers e, através das respostas obtidas, estes foram agrupados em grupos menores que partilham de atributos comuns, caracterizando diferentes perfis. Os resultados demonstram que os seguidores das digital influencers, além de possuírem diferentes perfis de influência, também são influenciados por estas de maneiras e graus distintos. Os perfis de influência identificados foram: Perfil de Produtos Idênticos; Perfil de Produtos Semelhantes; Perfil de Produtos Idênticos e Semelhantes; Perfil de Apenas Inspiração; Perfil de Serviços; e Perfil de Não Consumo. Em relação às digital influencers, percebeu-se que os seus seguidores as enxergam como inspiração, como fonte de opinião, como um filtro das tendências, através de seu estilo próprio e também, como fonte de entretenimento. Em decorrência disso, pôde-se constatar que as digital influencers de moda e beleza tornaram-se ótimas opções às empresas e marcas que desejam divulgar seus produtos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Administração-
Publicador: dc.publisherAdministração-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectBlogs - Influência-
Palavras-chave: dc.subjectCompras - Influência-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncios - Marca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectBlogs - Influence-
Palavras-chave: dc.subjectShopping - Influence-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising - Brand name products-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO-
Título: dc.titleInterações entre digital influencers brasileiras de moda e beleza e seus seguidores nas ações de marketing digital-
Título: dc.titleInteractions between fashion and beauty Brazilian digital influencers and their followers in the digital marketing actions-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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