O uso do cyberfisk para a aprendizagem do inglês e seu efeito na avaliação da habilidade de listening

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPazello, Elizabeth-
Autor(es): dc.contributorPazello, Elizabeth-
Autor(es): dc.contributorPazello, Elizabeth-
Autor(es): dc.contributorPazello, Elizabeth-
Autor(es): dc.creatorTrefflich, Keyla-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:38:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:38:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2015-07-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18965-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657357-
Descrição: dc.descriptionThis study was performed to analyze the use and evaluation of a developed platform for learning English, for students from the Fisk Language Center, named Cyberfisk (CF), in which the students have access to download the audios of his book, as well as extra activities related to each of the classes studied in the classroom, on your personal computer by an access code and password. The use of the technological tool generates reports to the teacher and the possibility of using a chat. These reports were the basis for the analysis and development of this article. The aim of this study was to analyze the use of CF and what it accounted for the individual achievement of students. A group of adult students was selected, aged 23 to 40, who received instruction of the CF usage by the teacher in the classroom and made use of the CF at home. The data survey was based on the report generated by the platform and compared to the report card (considering the listening skills). The analysis showed that students tend to download the audio from the first book, when they are presented to the platform. This did not occur in the following semesters. Regarding the number of accesses, it should be considered that some students have just downloaded the audio, and that students who most used the platform performed 11 and 10 accesses in one semester. Regarding the scores, the access to the audio or the use of the platform out of the classroom showed no improvement in final performance in Listening skill.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo foi realizado para análise de uso e avaliação de uma plataforma desenvolvida para o ensino de inglês, para os alunos do centro de idiomas Fisk, chamada Cyberfisk (CF), na qual os alunos têm acesso ao download dos áudios de seu livro, além de atividades extras referentes a cada uma das aulas estudadas em sala de aula, no seu computador pessoal com um código de acesso e senha. A utilização da ferramenta tecnológica gera relatórios ao professor, além da possibilidade de uso de um chat. Esses relatórios serviram de base para a análise e desenvolvimento deste artigo. O objetivo deste estudo foi analisar o uso do CF e o que ele representou no rendimento individual dos alunos. Foi selecionado um grupo de alunos adultos, com idade entre 23 e 40 anos, que receberam a instrução do uso do CF pela professora em sala de aula e fizeram uso do CF em casa. O levantamento de dados foi feito com base no relatório gerado pela plataforma e comparado ao boletim de notas (considerando as habilidades de compreensão auditiva). A análise demonstrou que os alunos tendem a fazer o download do áudio logo no primeiro livro, quando são apresentados à plataforma. O mesmo não ocorreu nos semestres seguintes. Quanto ao número de acessos, deve-se considerar que alguns alunos fizeram apenas o download de áudio e que os alunos que mais usaram a plataforma realizaram 11 e 10 acessos em um semestre. Em relação às notas, o acesso ao áudio ou a utilização da plataforma fora da sala de aula não demonstraram melhora no rendimento final na habilidade de Listening.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherCurso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem - Tecnologia apropriada-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação escrita-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção auditiva-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language-
Palavras-chave: dc.subjectLearning - Appropriate technology-
Palavras-chave: dc.subjectWritten communication-
Palavras-chave: dc.subjectAuditory perception-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.titleO uso do cyberfisk para a aprendizagem do inglês e seu efeito na avaliação da habilidade de listening-
Título: dc.titleThe use of cyberfisk for learning english and its effect on the assessment of listening skills-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.