A gamificação como estratégia para o ensino de literatura

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFlietaz, Mara Rejane Proença-
Autor(es): dc.contributorFilietaz, Marta Rejane Proença-
Autor(es): dc.contributorBridi, Jamile Cristina Ajub-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Zinara Marcet de-
Autor(es): dc.creatorLemos, Jéssica Jardim da Silva de Lemos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:38:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:38:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19649-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657338-
Descrição: dc.descriptionThe current research aims to highlight the importance of gamification as auxiliar tool for teaching literature, in addition to this, it is provided to teachers a pedagogical allowance só that they can create a proposal of intervention to any problem inside the classroom, the low interest and motivation of students for reading literary texts.Thus, this work proposes the possibility of using gamification as an active methodology in teaching literature in first-year schools and highlights the importance of new technologies in order to add other experiences to the understanding of a literary text. The methodology applied was the bibliography research which consists of making clear theoretical issues regarding teaching literature as well as the use of new technologies.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa tem como objetivo destacar a importância da gamificação como ferramenta auxiliadora no ensino de literatura, além de fornecer aos docentes subsídio pedagógico para elaboração de uma proposta de intervenção acerca de um problema recorrente nas salas de aula, o pouco interesse e motivação pela leitura de textos literários por grande parte dos alunos. Este trabalho propõe a possibilidade de utilização da gamificação como metodologia ativa no ensino de literatura na educação básica e destaca a importância das novas tecnologias de modo a acrescentar outras experiências de apreensão do texto literário. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, que consiste, em esclarecer discussões teóricas a respeito da leitura voltada para o ensino de literatura, bem como do emprego de novas tecnologias.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectLeitores - Reação críticaReader - response criticism-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectReading-
Palavras-chave: dc.subjectReader - response criticism-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA gamificação como estratégia para o ensino de literatura-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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