Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Flietaz, Mara Rejane Proença | - |
Autor(es): dc.contributor | Filietaz, Marta Rejane Proença | - |
Autor(es): dc.contributor | Bridi, Jamile Cristina Ajub | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Zinara Marcet de | - |
Autor(es): dc.creator | Lemos, Jéssica Jardim da Silva de Lemos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:38:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:38:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19649 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657338 | - |
Descrição: dc.description | The current research aims to highlight the importance of gamification as auxiliar tool for teaching literature, in addition to this, it is provided to teachers a pedagogical allowance só that they can create a proposal of intervention to any problem inside the classroom, the low interest and motivation of students for reading literary texts.Thus, this work proposes the possibility of using gamification as an active methodology in teaching literature in first-year schools and highlights the importance of new technologies in order to add other experiences to the understanding of a literary text. The methodology applied was the bibliography research which consists of making clear theoretical issues regarding teaching literature as well as the use of new technologies. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa tem como objetivo destacar a importância da gamificação como ferramenta auxiliadora no ensino de literatura, além de fornecer aos docentes subsídio pedagógico para elaboração de uma proposta de intervenção acerca de um problema recorrente nas salas de aula, o pouco interesse e motivação pela leitura de textos literários por grande parte dos alunos. Este trabalho propõe a possibilidade de utilização da gamificação como metodologia ativa no ensino de literatura na educação básica e destaca a importância das novas tecnologias de modo a acrescentar outras experiências de apreensão do texto literário. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, que consiste, em esclarecer discussões teóricas a respeito da leitura voltada para o ensino de literatura, bem como do emprego de novas tecnologias. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitores - Reação críticaReader - response criticism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literature - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reader - response criticism | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A gamificação como estratégia para o ensino de literatura | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: