O conceito de sustentabilidade empregado pelas empresas de vestuário

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Autor(es): dc.creatorAlmeida, Mariana Dias de-
Autor(es): dc.creatorMoura, Mônica-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:38:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:38:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-25-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-25-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2216-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657334-
Descrição: dc.descriptionSustainability in fashion design, is a relationship that should reflect and question because there are many parameters in the fashion system that make it unsustainable and, in particular, the jeanswear segment which is the subject matter of this research thus the this study aims to present how the concept of sustainability is employed by companies, through the subject's level of knowledge and application in the company, so the speech, as well as its applicability are reliable to sustainable criteria for both a qualitative approach, professional working in product development had their answers confronted with the literature studied during the development of the research presented in this paper, which brought an unexpected result because it showed that the concept is still approached superficially and so it is believed that it is necessary a True Discourse of what is preached in what is produced.-
Descrição: dc.descriptionA sustentabilidade no design de moda, é uma relação que se deve refletir e questionar, pois, há muitos parâmetros no sistema da moda que a tornam insustentável e, em especial, no segmento jeanswear que é o objeto de estudo desta pesquisa, assim, o objetivo deste trabalho é apresentar como o conceito de sustentabilidade é empregado pelas empresas, através do nível de conhecimento do assunto e a aplicação na empresa, para que o discurso, bem como sua aplicabilidade sejam fidedignas aos critérios sustentáveis, para tanto com abordagem qualitativa, profissionais que atuam no desenvolvimento de produto tiveram suas respostas confrontadas com a literatura estudada ao longo do desenvolvimento da pesquisa, apresentada neste  artigo, o que trouxe um resultado não esperado pois, demonstrou que o conceito ainda é abordado superficialmente e assim acredita-se que é necessário um discurso verdadeiro do que é pregado com o que é produzido.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Relação: dc.relationModaPalavra E-periódico-
Relação: dc.relationhttp://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/6871-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectModa - Estilo-
Palavras-chave: dc.subjectJeans (Vestuário)-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas - Vestuário-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectFashion design-
Palavras-chave: dc.subjectJeans (Clothing)-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness enterprises - Clothing and dress-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de Empresas-
Título: dc.titleO conceito de sustentabilidade empregado pelas empresas de vestuário-
Título: dc.titleThe concept of sustainability applied by clothing companies-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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