Implementação do jogo da cerveja: simulador de gerenciamento de cadeias de suprimento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.contributorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.contributorPeinado, Jurandir-
Autor(es): dc.contributorSetti, Mariangela de Oliveira Gomes-
Autor(es): dc.contributorDorini, Leyza Elmeri Baldo-
Autor(es): dc.creatorWandratsch, Allan Vinicius Ribas-
Autor(es): dc.creatorJasinski, Henrique Monteiro Rogich-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:38:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:38:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9218-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657291-
Descrição: dc.descriptionThe beer game was developed in the 1960s, at the Massachusetts Institute of Technology (MIT) by the Sloan’s System Dynamics Group, as part of Jay Forrester’s research about industrial dynamics, in the form of a board game. The objective is to simulate the bullwhip effect, present on the supply chains, especially the longer ones. It has been verified that there is a lack of flexible and easy to use beer game versions. For that reason, the objective of this work was to develop a new version of the beer game, which allows for multiple languages, provides certain flexibility in its configurations, is easy to use by the players and the session administrator, besides been fault tolerant.-
Descrição: dc.descriptionO jogo da cerveja foi desenvolvido no início da década de 1960, pelo Sloan’s System Dynamics Group do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), como parte da pesquisa de Jay Forrester sobre dinâmica industrial, na forma de um jogo de tabuleiro. O objetivo do jogo é simular o efeito chicote, presente em cadeias de suprimento, principalmente as mais longas. Foi verificado, anteriormente, que há uma falta de versões de simples uso e flexíveis do jogo da cerveja. Assim sendo, o objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de uma nova versão do jogo da cerveja, que contemple múltiplos idiomas, apresente certa flexibilidade na sua configuração, seja de fácil uso para os jogadores e para o administrador da sessão, além de ser tolerante a falhas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherBacharelado em Sistemas de Informação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas-
Palavras-chave: dc.subjectJogos de tabuleiro-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness logistics-
Palavras-chave: dc.subjectIndustrial management-
Palavras-chave: dc.subjectBoard games-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICO-
Título: dc.titleImplementação do jogo da cerveja: simulador de gerenciamento de cadeias de suprimento-
Título: dc.titleBeer game implementation: supply chain management simulator-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.