Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Flaviany Gomes de Moura Botelho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:38:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:38:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20870 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657268 | - |
Descrição: dc.description | This work was the subject of investigation adopted in teaching literacy referrals of children enrolled in elementary school, in particular in the 1st and 2nd series, from the perspective of social interactionism. The research was conducted at the Global Umuarama school that is based on the same theory. Initially it held a general approach on constructivism, a support for the emergence of interactionism, and then we provide a brief literature review on some theoretical advocates of interactionism as teaching methodology. To complete the survey, we investigated the pedagogical practice compared to theory held at the Global College of Umuarama. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa teve como temática a investigação dos encaminhamentos pedagógicos adotados na alfabetização de crianças matriculadas no ensino fundamental I, em específico nas 1º e 2º séries, sob a perspectiva do sócio interacionismo. A pesquisa foi realizada no Colégio Global de Umuarama, escola que fundamenta sua proposta pedagógica na mesma teoria. Inicialmente foi realizada uma abordagem geral sobre o construtivismo, base de apoio para o surgimento do interacionismo, e posteriormente foi realizada uma breve revisão bibliográfica sobre alguns teóricos defensores do interacionismo como metodologia de ensino. Para operacionalizar a pesquisa de campo, investigou-se a prática pedagógica em comparação à teoria realizada no Colégio Global de Umuarama. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interacionismo simbólico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Symbolic interactionism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Encaminhamentos pedagógicos sócios interacionistas para o ensino fundamental I | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: