Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Borsoi, Beatriz Terezinha | - |
Autor(es): dc.contributor | Borsoi, Beatriz Terezinha | - |
Autor(es): dc.contributor | Beulke, Andreia Scariot | - |
Autor(es): dc.contributor | Ascari, Rúbia Eliza de Oliveira Schultz | - |
Autor(es): dc.creator | Kato, Sidney Tetsuo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:38:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:38:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-11-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15513 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657245 | - |
Descrição: dc.description | At the Federal Technological University of Paraná, as in several other Universities, students of undergraduate courses must meet additional hours beyond their workload in the classroom. Regarding UTFPR, these activities, called complementary, are organized into three groups: social, human and cultural development; community nature and collective interest; and scientific research, technological and professional training. At the Academic Department of Informatics (DAINF) at the Pato Branco Campus of UTFPR, it is common that these activities are promoted and implemented by professors and/or students. Thus, an application developed to register these activities can help with consultation, student participation checking and reporting to the DAINF itself. Although the application developed is set to meet the needs of DAINF, it could be used by any institution with an interest and/or need to keep track of activities such as courses, for example. As a result of this work, a web application for the registration of these activities promoted by DAINF was developed. The application was developed with the PHP language using Yii and other technologies that enable the implementation of a web application called rich, the Rich Internet Application (RIA). | - |
Descrição: dc.description | Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), como ocorre em outras Universidades, os alunos dos cursos de graduação precisam cumprir horas complementares à sua carga em sala de aula. No caso da UTFPR, essas atividades, denominadas de complementares, são organizadas em três grupos: formação social, humana e cultural; cunho comunitário e de interesse coletivo; e iniciação científica, tecnológica e formação profissional. No Departamento Acadêmico de Informática (DAINF), da UTFPR, Câmpus Pato Branco, é comum que essas atividades sejam promovidas e realizadas por professores e/ou alunos. Assim, um aplicativo para registro dessas atividades pode auxiliar no momento de consultas, verificação de participação de alunos e geração de relatórios para o próprio Departamento. Embora o aplicativo seja definido para atender as necessidades do DAINF, ele poderá ser utilizado por qualquer instituição, de ensino ou não, que tenha interesse e/ou necessidade de manter registro de atividades realizadas como cursos, por exemplo. Como resultado deste trabalho foi desenvolvido um aplicativo web para o registro dessas atividades promovidas pelo DAINF. O aplicativo foi desenvolvido com a linguagem PHP, utilizando o framework Yii e outras tecnologias que permitem a implementação de uma aplicação web denominada rica, as Rich Internet Application (RIA). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Informática | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | PHP (Linguagem de programação de computador) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Framework (Arquivo de computador) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software de aplicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | PHP (Computer program language) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Framework (Computer program) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Application software | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICO | - |
Título: dc.title | Sistema web para registro de atividades docentes e discentes: estudo de caso aplicado ao DAINF da UTFPR, Câmpus Pato Branco | - |
Título: dc.title | Web system for professor and student activities registration: case study in DAINF at UTFPR, Pato Branco Campus | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: