Impacto da educação corporativa no desempenho dos colaboradores da empresa Perdigão S/A - Unidade Carambeí

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFrancisco, Antonio Carlos de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6457056051910603-
Autor(es): dc.contributorSantos, Neri dos-
Autor(es): dc.contributorCoelho Junior, Thalmo de Paiva-
Autor(es): dc.contributorPilatti, Luiz Alberto-
Autor(es): dc.contributorFrancisco, Antonio Carlos de-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Antonella Carvalho de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:38:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:38:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-29-
Data de envio: dc.date.issued4999-12-31-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-29-
Data de envio: dc.date.issued2007-04-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3621-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657244-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this research study was to evaluate the impact of Corporate Education (CE) in the performance of workers at the Carambeí Unit of Perdigão S/A. The research question was thus defined as: How does the CE carried on at Perdigão S/A impacts employee’s performance? The method applied was inductive. This research is further characterized as applied, in function of its nature; qualitative, in function of its research problem; exploratory in function of its objectives and as a case study in function of the procedures adopted. The study was divided into two phases: the development of a theoretical framework (organized around three major subjects: corporate education, knowledge management and workers performance) and a practical phase (field study) which took place at Perdigão S/A. Data collection instruments utilized were: two semi-structured interviews and four questionnaires. Data collection was carried through in the swine evisceration department of the Carambeí Unit, which has a total of 72 employees - three technicians, one person responsible for the department’s CE, and 68 employees (who report directly to the technicians). Since this was a case study, all department employees were included (100% of the studied population). The method used to draw inferences from the interviews was qualitative analysis of content. The results indicated a positive impact of the EC, showing that it effectively improves workers performance. The conclusion is that, in the company studied, the EC fulfills its function of lining up employees’ performance and the organization’s strategic goals.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi avaliar o impacto da Educação Corporativa no desempenho dos colaboradores da empresa Perdigão S/A - Unidade Carambeí. Para a realização do estudo, o problema proposto é: Como a Educação Corporativa da empresa Perdigão S/A impacta no desempenho de seus colaboradores? O método utilizado para a pesquisa foi o indutivo. A pesquisa foi caracterizada em função de sua natureza como aplicada; em função do problema como qualitativa; em função dos objetivos como exploratória e em função dos procedimentos técnicos adotados como um estudo de caso. A pesquisa desenvolveu-se em dois momentos, um teórico e um de pesquisa de campo efetivado na empresa Perdigão S/A. Os instrumentos de coleta de dados utilizados foram: duas entrevistas semiestruturadas e quatro questionários. A coleta de dados foi realizada no setor de evisceração de suínos da empresa Perdigão S/A - Unidade Carambeí, que conta com um total de 72 colaboradores, sendo três técnicos (chefia imediata), um responsável pela Educação Corporativa no setor e 68 funcionários de chão de fábrica. Em função de o procedimento técnico adotado ser um estudo de caso, o estudo foi conduzido com 100% da população citada. O método utilizado para as inferências das entrevistas foi a análise qualitativa de conteúdo. O referencial teórico abordou os temas: educação corporativa, gestão do conhecimento e desempenho do trabalhador. Os resultados apontam que o impacto da EC é positivo e que efetivamente contribui para a melhoria do desempenho dos colaboradores. Conclui-se que a EC na empresa pesquisada cumpre seu papel de alinhar os colaboradores aos objetivos estratégicos da organização.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsembargoedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação patrocinada pelo empregador-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectEmployer-supported education-
Palavras-chave: dc.subjectEmployee motivation-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge management-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia de Produção-
Título: dc.titleImpacto da educação corporativa no desempenho dos colaboradores da empresa Perdigão S/A - Unidade Carambeí-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.