Mobile learning: aprendizagem com mobilidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPalácios, Rodrigo Henrique Cunha-
Autor(es): dc.contributorPalácios, Rodrigo Henrique Cunha-
Autor(es): dc.contributorSanches, Danilo Sipoli-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, José Antonio-
Autor(es): dc.creatorSilva, Luiz Fernando da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:38:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:38:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7443-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657115-
Descrição: dc.descriptionThe concept of mobile learning has been widely discussed in recent decades, owing to the development of technology, the increased mobility of people, objects, and emergence of new interactive media. In this context, this paper seeks to define the mainconcept of learning with mobility, or Mobile Learning (M-Learning), the main contributions of this method to the teaching-learning process, especially taking into account the new configuration of the interactions in this process, where actors are physically separate, and often geographically and to fathom the possibility that occurs away from the physical spaces of formal education. To this end, we carried out studies and research articles and scientific works on the subject, containing the main definitions of M-Learningtechnology, as well as mobile devices used in the mediation of the distance learning process and how this subject has been taking care of discussions and making it an interesting alternative for teaching, especially in times where time seems to be the component of social life that many people lack.-
Descrição: dc.descriptionO conceito de mobilidade na aprendizagem vem sendo bastante discutido nos últimos anos, em razão do desenvolvimento da tecnologia, ao aumento da mobilidade entre as pessoas, objetos e surgimento de novas mídias interativas. Nesse contexto, o presente trabalho busca definir o conceito principal de Aprendizagem com Mobilidade, ou Mobile Learning (M-Learning), as principais contribuições desse método ao processo de ensino aprendizagem, principalmente levando-se em conta a nova configuração das interações nesse processo, onde os atores se encontram separados fisicamente e, muitas vezes, geograficamente. Para tal, foram realizadas pesquisas e estudos de artigos e obras científicas sobre o assunto, contendo as principais definições da tecnologia do M-Learning, bem como os dispositivos móveis utilizados na mediação do processo ensino aprendizagem a distância e como tal assunto vem tomando conta das discussões e tornando-se uma alternativa interessante para o ensino, principalmente em épocas em que o tempo parece ser o componente da vida social que muitos indivíduos carecem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMobilidade ocupacional-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectOccupational mobility-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO-
Título: dc.titleMobile learning: aprendizagem com mobilidade-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.