As ferramentas tecnológicas como contributo no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos Junior, Lucas Schenoveber dos-
Autor(es): dc.contributorSantos Junior, Lucas Schenoveber dos-
Autor(es): dc.contributorSantos Junior, Lucas Schenoveber dos-
Autor(es): dc.contributorSantos Junior, Lucas Schenoveber dos-
Autor(es): dc.creatorAlves, Valéria Cristina França-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:38:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:38:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20990-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657103-
Descrição: dc.descriptionThis work had as theme the use of technological tools in teaching and learning English. The current period of postmodernity brings an avid learner and connected by technology all the time. Therefore, it is not possible to "teach as we were taught" in the past and the different methods and / or approaches, combined with technological tools, can provide an effective understanding of the language, contemplating a meaningful learning. As a working methodology, the literature search was used because it allows to do further research, and contextualizing and giving meaning to the subject researched. This study aimed to propose some activities related to the use of technological tools in the classroom and / or computer lab, and the use of it as strengthening of home study. Finally, it is considered that with the use of technological tools in the classroom, the teacher also expands his/her knowledge, leaving the comfort zone and realizing that he/she cannot be based on just his/her area of expertise.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o uso das ferramentas tecnológicas no ensino aprendizagem em Língua Inglesa. O período atual da pós-modernidade nos traz um aprendiz ávido por tecnologias e conectado todo o tempo. Sendo assim, não é possível “ensinar como fomos ensinados” no passado e os diferentes métodos e/ou abordagens, aliados às ferramentas tecnológicas, podem proporcionar uma compreensão efetiva da língua, contemplando uma aprendizagem significativa. Como metodologia de trabalho, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, pois permite que se faça uma investigação mais aprofundada, contextualizando e significando o assunto abordado. Objetivou-se propor algumas atividades voltadas para o uso de ferramentas tecnológicas em sala de aula e/ou laboratório de informática, bem como a utilização das mesmas como reforço de estudo em casa. Por fim, considera-se que ao utilizar as ferramentas tecnológicas em sala de aula, o professor também amplia seus conhecimentos, deixando sua zona de conforto e percebendo que não pode ter como base apenas sua área de conhecimento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectAquisição da segunda língua-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and languages - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectSecond language acquisition-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleAs ferramentas tecnológicas como contributo no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesa-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.