Estudo da teoria fuzzy e aplicação no processo de tomada de decisão da área de pesquisa do TCC do curso de licenciatura em matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSant 'Anna, Douglas Azevedo-
Autor(es): dc.contributorSant 'Anna, Douglas Azevedo-
Autor(es): dc.contributorReis, Tiago Henrique dos-
Autor(es): dc.contributorReinol, Alisson de Carvalho-
Autor(es): dc.creatorSilva, Jéssica Fernanda da Cruz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:38:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:38:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7341-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657092-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to build a system based on fuzzy rules, which will be able to assist the undergraduate students in Mathematics Degree in the choice of the research area of the Course Conclusion Work (TCC). In order to do this, all the courses taken up to the 6th period of the course will be allocated in five groups, which will be the inputs of our model. In this way, the student will enter with the average grades obtained in each group and then will have as an answer the aptitude in the areas of Mathematics, Applied Mathematics, Mathematics Education and Education. The rule base was built with the help of professors of Department of Mathematics and validated with the data of the students who have already graduated in the course.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho é construir um sistema baseado em regras fuzzy, o qual será capaz de auxiliar os alunos do curso de Licenciatura em Matemática na escolha da área de pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Para isso, todas as disciplinas cursadas até o 6º período do curso serão alocadas em quatro grupos, os quais serão as entradas do nosso modelo. Desta forma, o aluno entrará com a média das notas obtida em cada grupo e então terá como resposta a aptidão nas áreas de Matemática, Matemática Aplicada, Educação Matemática e Educação. A base de regras foi construída com o auxílio dos professores do Departamento de Matemática e validadas com os dados dos alunos que já se formaram no curso e os que estão próximos a se formar.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLógica difusa-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Pesquisa-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática aplicada-
Palavras-chave: dc.subjectFuzzy logic-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics – Research-
Palavras-chave: dc.subjectApplied mathematics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Título: dc.titleEstudo da teoria fuzzy e aplicação no processo de tomada de decisão da área de pesquisa do TCC do curso de licenciatura em matemática-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.