Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Cristiane Gonzaga dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:38:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:38:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20681 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657078 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar ser possível a realização da alfabetização associada à teoria construtivista e o método fônico, desenvolvendo o senso crítico da criança e seu letramento. Aponta-se os aspectos relevantes desta metodologia, para serem utilizados na metodologia da prática educativa, através da descrição de algumas atividades educacionais empregadas neste processo e a apresentação de dados sobre aprendizagem dos alunos submetidos à junção de ambas, assim como, a opinião de professores sobre o tema a fim de comprovar que o melhor aproveitamento da aprendizagem é obtido pelos alunos que foram alfabetizados com a conexão das duas linhas educacionais, ressaltando que nada impede o leitor deste artigo, utilizar em sua ação outras formas de ensino possíveis criando a sua identidade didática, pois a profissão docente incita por natureza a postura de pesquisa e experimentações de diferentes formatos educacionais. Desta maneira são construídos os conhecimentos científicos da área. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Construtivismo (Educação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Constructivism (Education) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: