Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mocrosky, Luciane Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor | Mocrosky, Luciane Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Luciana Schreiner de | - |
Autor(es): dc.contributor | Orlovski, Nelem | - |
Autor(es): dc.creator | Henrique, Juliano Thales | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:38:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:38:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19616 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657063 | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this work was to verify the relationship between technology and teaching especially Digital Technologies (IT), by building a educational application. Discussing how it would be possible to make technology contribute to learning and not harm it, using digital methodologies and resources, encouraging effective student participation. The app was developed on the App Inventor2 platformt assist math teachers in teaching power and roaming, and was named MattQuizz. | - |
Descrição: dc.description | O propósito deste trabalho foi verificar a relação entre a tecnologia e o ensino, principalmente, as Tecnologias Digitais (TI), por meio da construção de um aplicativo educacional. Discutindo como seria possível fazer com que a tecnologia pudesse contribuir para o aprendizado e não prejudicá-lo, a partir de metodologias e recursos digitais, incentivado a efetiva participação dos alunos. O aplicativo foi desenvolvido na plataforma App Inventor2,para auxiliar os professores de Matemática no ensino de potência e radiciações, e recebeu o nome de MattQuizz. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativos móveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile apps | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Tecnologias no ensino da matemática: criação de um aplicativo educacional | - |
Título: dc.title | Technologies in mathematics teaching: creating na educational app | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: