A utilização de metodologias diferenciadas na avaliação e as contribuições para o processo de ensino e aprendizagem dos tecidos do corpo humano

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera-
Autor(es): dc.contributorSabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera-
Autor(es): dc.contributorWinter, Lairton Moacir-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.creatorGrassi, Daiana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:38:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:38:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20605-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657025-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the use of differentiated teaching methodologies to assess the learning of content related to the study of the tissues of the human body, with three groups of eighth years of elementary school II. To define methodologies that would be used, a bibliographical research on the subject and só has carved out a teaching strategy for each of the classes chosen. After the establishment and enforcement of teaching strategies, students were evaluated with structured questionnaires and the results obtained with each class were analysed and compared to define which methodology was more effective for the teaching of content chosen. It is worth mentioning that the period for the evaluation of the effectiveness of differentiated methodologies for this research was short, and só only shows us the beginning of the path to the changes that must occur for the teaching and learning process really iseffective.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a utilização de metodologias diferenciadas de ensino para avaliar o aprendizado dos conteúdos referentes ao estudo dos tecidos do corpo humano, com três turmas de oitavos anos do ensino Fundamental II. Para definir as metodologias que seriam utilizadas, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre o assunto e assim delimitou-se uma estratégia de ensino para cada uma das turmas escolhidas. Após a delimitação e execução das estratégias de ensino, os alunos foram avaliados com questionários estruturados e os resultados obtidos com cada turma foram analisados e comparados para definir qual metodologia foi mais eficaz para o ensino do conteúdo escolhido. Vale ressaltar que o período para a avaliação da eficácia das metodologias diferenciadas durante essa pesquisa foi curto, e portanto, apenas nos mostra o início do caminho para as mudanças que devem ocorrer para que o processo de ensino e aprendizagem realmente seja efetivo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectBiologia-
Palavras-chave: dc.subjectHibridação-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa-
Palavras-chave: dc.subjectBiology-
Palavras-chave: dc.subjectHybridization-
Palavras-chave: dc.subjectResearch-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleA utilização de metodologias diferenciadas na avaliação e as contribuições para o processo de ensino e aprendizagem dos tecidos do corpo humano-
Título: dc.titleThe use of differentiated methodologies for the evaluation and contributions to the teaching and learning process of the tissues of the human body-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.