Proposta para estimação do tempo de ciclo do pedido (order lead time) para importação de componentes para indústria automotiva

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorResende, Luis Mauricio Martins de-
Autor(es): dc.contributorResende, Luis Mauricio Martins de-
Autor(es): dc.contributorPiekarski, Cassiano Moro-
Autor(es): dc.contributorPontes, Joseane-
Autor(es): dc.creatorSantana, Arthur Nunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:37:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:37:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-04-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16129-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/657004-
Descrição: dc.descriptionDetermining the factors that may intervene in the good performance of a industrial processes it is critical for any company survive. Thus it is necessary to develop metrics, indicators and models that can predict certain situations. In this work aim to developed a methodology that could through statistical control charts process, measure the order lead time for an immediate supplie chain, that is, from the time which the order is placed to international supplier, in this case located in Europe, going through all the logistical transport processes, to the delivery at the end client, in this case, the importing industry, which is located in the state of Parana, Brazil. Through more than 800 samples from a company located in the área, it was possible to determine a order lead time of mean of 47,20 days and standard deviation of 5,662 days.-
Descrição: dc.descriptionA determinação dos fatores que possam intervir no bom desempenho dos processos industriais é crucial para sobrevivência de qualquer empresa. Com isso faz-se necessário o desenvolvimento de métricas, indicadores e modelos que possam prever determinadas situações. Neste trabalho, foi desenvolvido uma metodologia que pudesse através de cartas de controle estatístico de processo, mensurar o tempo de ciclo de pedido para uma cadeia de suprimentos imediata, ou seja, desde o momento da realização do pedido ao fornecedor internacional localizado no continente europeu, passando por todos os processos de transporte logístico, até a entrega na porta do cliente final, neste caso, a própria indústria importadora, localizada no estado do Paraná, Brasil. Com mais de 800 amostras fornecidas por uma empresa da região, foi possível determinar um tempo de ciclo do pedido com média de 47,20 dias com desvio padrão de 5,662 dias.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Engenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAutomóveis - Peças-
Palavras-chave: dc.subjectImportação-
Palavras-chave: dc.subjectLogística-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobiles - Parts-
Palavras-chave: dc.subjectImports-
Palavras-chave: dc.subjectLogistics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleProposta para estimação do tempo de ciclo do pedido (order lead time) para importação de componentes para indústria automotiva-
Título: dc.titleProposal for measuring importation process order lead time for an automotive industry-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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