Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Widerski, Roberto | - |
Autor(es): dc.contributor | Moreira, Vera Lúcia Barradas | - |
Autor(es): dc.contributor | Becher, Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor | Widerski, Roberto | - |
Autor(es): dc.creator | Antonio, Guilherme Rolin | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:37:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:37:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6388 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656897 | - |
Descrição: dc.description | The concept of accessibility has been gaining increasing prominence in society, after all; With population growth, we will also have the consequence of increasing the number of people with special needs. It is evident that the architectural spaces of philanthropic, educational character, previous to the laws and norms, did not meet the present norms. Our study was carried out at the State College of Campo Mourão, aiming to identify possible inadequacies, and show suggestions to meet and re-adjust the edification of the current norms. | - |
Descrição: dc.description | O conceito de acessibilidade, vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade, afinal; com o crescimento populacional, teremos como consequência também o aumento do número de pessoas portadoras de necessidades especiais. Fica evidente que os espaços arquitetônicos de caráter filantrópicos, educacionais, anteriores às leis e normas, não atendiam as presentes normas. Nosso estudo foi realizado no Colégio Estadual de Campo Mourão, visando identificar possíveis inadequações, e apresentar sugestões para atender e readequar a edificação as atuais normas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Campo Mourao | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Construção Civil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia Civil | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto de acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Edifícios escolares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Normas técnicas (Engenharia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Barrier-free design | - |
Palavras-chave: dc.subject | School buildings | - |
Palavras-chave: dc.subject | Standards, Engineering | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::CONSTRUCAO CIVIL::INSTALACOES PREDIAIS | - |
Título: dc.title | Estudo de caso para readequação quanto a acessibilidade do Colégio Estadual de Campo Mourão | - |
Título: dc.title | Case study for rehabilitation as to the accessibility of the State College of Campo Mourão | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: