O comportamento de compra dos nerds

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMatté, Lívia Laura-
Autor(es): dc.contributorGodoy, Muriel de Souza-
Autor(es): dc.creatorSantos, Daniele de Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:37:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:37:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2011-11-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5887-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656847-
Descrição: dc.descriptionThis completion of course work has the objective to analyze the buying behavior of the urban group known as “nerds”. To achieve such objective, a study will be made about the current behaviourist paradigm of the “nerd” and it‟s derivatives subgroups. The word “nerd” will be analyzed from it‟s beginning until it‟s use with pejorative slant, up to it‟s current form. The common sense‟s stereotypical image of the “nerd” will be deconstructed by the analysis of the revoluction started by the computing industry that led to a behaviourist change of society. Furthermore, the benefits of the electronic commerce will be analyzed, as will be the possibilities of meeting this new market niche in Brazil. Through this analysis, the best method for offering fashion products for this cultural group has been defined.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo analisar o comportamento de compra do grupo urbano conhecido como “nerds”. Para isso foi feito um estudo sobre o paradigma comportamental do “nerd” e seus diversos subgrupos. Foi feita uma análise desde a formação da palavra passando pelo seu emprego com cunho pejorativo, até o estado atual. Com isso objetivou-se também desconstruir a imagem formada pelo estereótipo do senso comum, por meio do estudo da revolução iniciada com a indústria da computação que culminou nessa mudança comportamental da sociedade, além de levantar informações a respeito dos benefícios do comércio eletrônico bem como analisar as possibilidades de atingir esse novo nicho de mercado no Brasil. Através dessa análise buscou-se o melhor método para oferecer produtos de moda para o consumo desse grupo cultural.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectModa - Estilo-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic commerce-
Palavras-chave: dc.subjectFashion design-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia em Design de Moda-
Título: dc.titleO comportamento de compra dos nerds-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.