Qualidade da assistência técnica: avaliação econômica do sistema de gestão de qualidade nos processos de assistência técnica

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorChiroli, Daiane Maria De Genaro-
Autor(es): dc.contributorChiroli, Daiane Maria De Genaro-
Autor(es): dc.contributorSokulski, Carla Cristiane-
Autor(es): dc.contributorKaspchak, Marcos William-
Autor(es): dc.creatorPoliti, Gabriel da Rocha Campos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:37:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:37:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16017-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656840-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to analyze financial sensitivity in the technical assistance sector of a multinational. Therefore, some interviews and applied quality tools, such as brainstorms and the cause and effect diagram, were carried out. However, it was possible to identify the main causes for the problem of unavailability of technicians. Thus, an initial solution was created to create financial scenarios to evaluate which decision-making would be the most plausible. Finally, evaluate to what extent the solution could be applied. The best performing scenario was the assistance to hire only a new technician, since only then would it be maximizing its net income and the percentage representative of this profit from the generated revenue.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem por objetivo analisar a sensibilidade financeira no setor de assistência técnica de uma multinacional. Portanto, foram realizadas algumas entrevistas e aplicadas ferramentas da qualidade, como brainstorms e o diagrama de causa e efeito. Contudo, foi possível identificar as principais causas para o problema de indisponibilidade de técnicos. Assim foi desenvolvida uma solução inicial de criação de cenários financeiros para avaliar qual tomada de decisão seria a mais plausível. Por fim, avaliar até que ponto a solução poderia ser aplicada. O cenário com melhor desempenho foi a assistência contratar somente um novo técnico, pois só assim estaria maximizando seu lucro líquido e a porcentagem representativa deste lucro da receita gerada.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Engenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAssistência técnica-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação (Finanças)-
Palavras-chave: dc.subjectControle de qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectCusto-benefício-
Palavras-chave: dc.subjectTechnical assistance-
Palavras-chave: dc.subjectValuation-
Palavras-chave: dc.subjectQuality control-
Palavras-chave: dc.subjectCost effectiveness-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleQualidade da assistência técnica: avaliação econômica do sistema de gestão de qualidade nos processos de assistência técnica-
Título: dc.titleQuality of the technical assistance: economic evaluation of the quality management system in the technical assistance processes-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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