A importância das aulas práticas para o ensino de ciências: concepções de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UTFPR campus Santa Helena/Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFujii, Rosangela Araujo Xavier-
Autor(es): dc.contributorBrandt, Carlos Frederico Charret-
Autor(es): dc.contributorPires, Patrícia de Souza-
Autor(es): dc.contributorFujii, Rosangela Araujo Xavier-
Autor(es): dc.creatorGebauer, Sandra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:37:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:37:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15641-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656835-
Descrição: dc.descriptionThe present research presented as problematic to investigate how the students of the Federal Technological University of Paraná Campus of Santa Helena, understand the importance and the contribution of the practical classes for the teaching of Sciences, thus, this work will have as objective to analyze the final reports of the students. who underwent the Supervised Science Internship discipline, verifying the use of practical activities in the teaching-learning process with elementary students. The research carried out was of qualitative and bibliographic character. We sought to address the concept of practical class and its importance for students' meaningful learning, specifying how the supervised internship in science is presented in the course of Biological Sciences of the Federal Technological University of Paraná.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa apresentou como problemática investigar como os alunos, da Universidade Tecnologica Federal do Paraná Campus de Santa Helena, compreendem a importância e a contribuição das aulas práticas para o ensino de Ciências, assim, este trabalho terá como objetivo analisar os relátorios finais dos alunos que realizaram a disciplina de Estágio Supervisionado de Ciências, verificando a utilização de atividades práticas no processo de ensino aprendizagem com alunos do ensino fundamental. A pesquisa realizada foi de caratér qualitativa e bibliográfica. Buscou-se abordar o conceito de aula prática e a sua importancia para o aprendizado significativo dos alunos, especificar como o estágio supervisionado em ciências apresenta-se no curso de Ciências Biológicas da Universidade Tecnológica Federal do Paraná-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherSanta Helena-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Ciências Biológicas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsembargoedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectStudent teaching-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS-
Título: dc.titleA importância das aulas práticas para o ensino de ciências: concepções de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UTFPR campus Santa Helena/Paraná-
Título: dc.titleThe importance of practical classes for science teaching: conceptions of undergraduate students in Biological Sciences at UTFPR campus Santa Helena/Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.