Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lemos, Anuschka Reichmann | - |
Autor(es): dc.contributor | Lemos, Anuschka Reichmann | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Rogerio Caetano | - |
Autor(es): dc.contributor | Graça, Rodrigo André da Costa | - |
Autor(es): dc.creator | Bello, Janine | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:37:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:37:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19783 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656776 | - |
Descrição: dc.description | One of the most common characterizations for this time is the quantity of images produced every minute and, in the middle of all this, those images produced in a more expressive, careful way, are lost. Because of this, it is worth reflecting on what makes them unique, which makes it an eternal image. From this point of view, the photographic edition enters and assumes its role, walking side by side with cinema theories in order to base the image reading and delineate the constructive process of a visual photographic narrative. So, the present research presents and applies the theories based on the projects of two Brazilian photographers, Pedro David and Gilvan Barreto. | - |
Descrição: dc.description | Uma das caracterizações mais comuns para esta época é a quantidade de imagens produzidas a cada minuto e, no meio a tudo isto, aquelas imagens produzidas de forma mais expressiva, cuidadosa, acabam se perdendo. Devido a isto, vale refletir sobre o que as tornam únicas, o tal do eternizar da fotografia. A partir deste viés, a edição fotográfica adentra e assume seu papel, caminhando lado a lado com teorias de cinema a fim de embasar a leitura imagética e delinear o processo construtivo de uma narrativa visual fotográfica. Assim, a atual pesquisa apresenta e aplica as teorias com base em projetos de dois fotógrafos brasileiros, Pedro David e Gilvan Barreto. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Narrativas Visuais | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagens fotográficas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte narrativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processamento de imagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Images, Photografic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrative art | - |
Palavras-chave: dc.subject | Image processing | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FOTOGRAFIA | - |
Título: dc.title | Edição fotográfica como um processo de construção de narrativas visuais | - |
Título: dc.title | Photographic edition as a construction process of visual narratives | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: