Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditiva

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.creatorBezerra, Ana de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:37:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:37:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21131-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656733-
Descrição: dc.descriptionThe present study deals with early childhood education in the inclusion of the deaf person and the teaching methods for school inclusion of such process. The research was accomplished through a qualitative approach to the reflections of the theoretical references and interviews with parents and teachers. It is understood that the school inclusion of students with special needs is an education policy that includes attendance of all students in the same space together, so that everyone has access to school knowledge. Being the school should be understood as a space for learners to construct new knowledge, divide their personal universes and expand your vision, learning to respect differences and becoming once again a mediator of this socialization among individuals. with the reflections of the theoretical frameworks and interview it was noted that the school is still open for all situations, but far from fulfilling its role within the inclusive education, especially with regard to the lack of adequate professional training and that the family still needs to be driven on the importance it has in the educational process of their children, be they with or without disabilities.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo trata da educação infantil no processo de inclusão da pessoa surda e os métodos de ensino para a inclusão escolar dos mesmos. A investigação se efetivou por meio de uma abordagem qualitativa para as reflexões dos referencias teóricos, bem como entrevista com pais e professor. Entende-se que a inclusão escolar de alunos com necessidades especiais é uma política educacional que contempla o atendimento de todos os alunos no mesmo espaço em comum, para que todos tenham acesso ao conhecimento escolar. Sendo a escola deve ser entendida como um espaço para que os aprendizes construam novos conhecimentos, dividam seus universos pessoais e ampliem sua visão, aprendendo a respeitar as diferenças e se tornando mais uma vez mediadora desta socialização entre os indivíduos. Com as reflexões dos referenciais teóricos e entrevista observou-se que a escola ainda está aberta à todas as situações, distante porém de cumprir o seu papel dentro da educação inclusiva, principalmente no que diz respeito aos profissionais por falta de formação adequada e que a familia ainda precisa estar sendo orientada sobre a importância que ela tem no processo educacional dos seus filhos, seja eles com ou sem deficiência.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectSpecial education-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleMétodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditiva-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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