Diagnóstico eletrônico de embreagens automotivas acionadas hidraulicamente

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Autor(es): dc.contributorMartins, Marcella Scoczynski Ribeiro-
Autor(es): dc.contributorMartins, Marcella Scoczynski Ribeiro-
Autor(es): dc.contributorSilva, Edison Luiz Salgado-
Autor(es): dc.contributorIvanqui, Josmar-
Autor(es): dc.creatorZaror, Emanoel-
Autor(es): dc.creatorMilek, Mário André-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:37:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:37:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16958-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656710-
Descrição: dc.descriptionThis work presents a study and a project development of a low cost and easy to use electronic device to automatically measure the weight of hydraulically driven automotive clutches. This device was designed for automotive professionals to use in their work routine, identifying the actual weight of the clutch through parameters within the study, avoiding unnecessary changes and extending the duration of the clutch kit without causing discomfort to the driver. Thus it will provide greater safety at the time of diagnosis, as it is based on parameters, and greater reliability of car owners in the provided services (NUSSENVEIG, 2013).-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho consiste em um estudo e desenvolvimento de um projeto referente a implementação diferenciada de um dispositivo eletrônico de baixo custo e fácil uso. Este dispositivo foi projetado para os profissionais da área automotiva utilizarem no seu dia a dia, identificando a força necessária para acionar a embreagem através de parâmetros dentro do estudo realizado, evitando trocas desnecessárias e prolongando ao máximo vida útil do conjunto de embreagem sem causar desconforto ao condutor. Sendo assim proporcionará maior segurança no momento do diagnóstico, uma vez que se baseia em parâmetros, e maior confiabilidade dos proprietários de automóveis nos serviços prestados. (NUSSENVEIG, 2013).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Engenharia Eletrônica-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Automação Industrial-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAutomóveis - Equipamento eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectAutomóveis - Diagnóstico-
Palavras-chave: dc.subjectDispositivos eletromecânicos-
Palavras-chave: dc.subjectAcoplamentos hidráulicos-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobiles - Electronic equipment-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobiles - Diagnosis-
Palavras-chave: dc.subjectElectromechanical devices-
Palavras-chave: dc.subjectHydraulic couplings-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA-
Título: dc.titleDiagnóstico eletrônico de embreagens automotivas acionadas hidraulicamente-
Título: dc.titleElectronic diagnostics to hydraulically driven automotive clutches-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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