Análise de viabilidade mercadológica de implementação de uma empresa de consultoria em gestão empresarial, na Região Oeste do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorKunh, Peterson Diego-
Autor(es): dc.creatorRigon, Larissa Sonda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:36:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:36:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12788-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656568-
Descrição: dc.descriptionThe production engineer is capable of acting in several areas, including business management. In this way, the present study presents the feasibility of implementing a business management consultancy by a production engineer, understanding the market in which it is inserted, its strengths and weaknesses, its target customer, what it wants, a more propitious moment for the purchase, if he knows what are the consultancies, etc., as well as the competitor market and how it operates in several segments. The study began by understanding the production engineer's areas of activity, in order to establish which of them fit the profile of the professional and the consulting market. Following this, the survey envisaged a competing market on the rise, but still has space for growth and emergence of new companies, as well as a target audience that needs management help and who rely on consulting for this, making the venture viable.-
Descrição: dc.descriptionO Engenheiro de Produção é capaz de atuar em diversas áreas, entre elas a gestão empresarial. Dessa maneira, o presente estudo apresenta a viabilidade de implementação de uma empresa de consultoria em gestão empresarial por uma Engenheira de Produção, entendendo o mercado no qual ela está inserida, seus pontos fortes e fracos, seu cliente alvo, o que ele deseja, o momento mais propício para a compra, se ele sabe o que são as consultorias, etc., bem como o mercado concorrente e como ele atua em diversos segmentos. O estudo iniciou pela compreensão das áreas de atuação do Engenheiro de Produção, afim de estabelecer qual delas se encaixava mais no perfil da profissional e no mercado de consultoria. Na sequência, a pesquisa visualizou um mercado concorrente em ascensão, porém que ainda possui espaço para o crescimento e surgimento de novas empresas, além de um público alvo que necessita de ajuda para gerenciamento e que confiam na consultoria para isso, viabilizando o empreendimento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de consultoria-
Palavras-chave: dc.subjectAssessoria empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectConsulting firms-
Palavras-chave: dc.subjectExecutive coaching-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness planning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleAnálise de viabilidade mercadológica de implementação de uma empresa de consultoria em gestão empresarial, na Região Oeste do Paraná-
Título: dc.titleMarket feasibility analysis of implementation of a business management consulting firm, in the western Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.