Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ostrovski, Crizieli Silveira | - |
Autor(es): dc.creator | Camara, Janete Dall Agnol | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:36:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:36:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20727 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656515 | - |
Descrição: dc.description | This work was the theme Disorder Attention deficit hyperactivity disorder, a neurobiological condition that affects 3% to 7% of the population. This research will be presented a bibliographical study and field research, in order to understand a little more about the behavior of these children in the classroom. During development will show the characteristics of ADHD: inattention, hyperactivity and impulsivity, affecting academic performance, family, social and therefore should be targeted for intervention. In the diagnosis of ADHD is always necessary to contextualize the symptoms of the child's life, as these factors will help and in the diagnosis and treatment that is performed through medication and therapy. The results suggest that the proposed study research can contribute significantly to the teacher know the determinants of academic performance of students with the disorder, as well as guide you in seeking partnership with other professionals. With the completion of the important role of the teacher and the family along with the bearer of ADHD, as they may lead to information professionals who will be performing the treatment and help in your routine, organization, and school activities. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática o Transtorno de déficit de Atenção e hiperatividade, uma condição neurobiológica que atinge de 3% a 7% da população. Nesta pesquisa será apresentado um estudo bibliográfico e pesquisa de campo, com objetivo de entender um pouco mais sobre o comportamento dessas crianças em sala de aula. Durante o desenvolvimento serão mostradas as características do transtorno de Déficit de Atenção e hiperatividade (TDAH): desatenção, hiperatividade e impulsividade, afetando o desempenho acadêmico, familiar, e social, portanto deve ser alvo de intervenção. No diagnóstico de TDAH é sempre necessário contextualizar os sintomas de vida da criança, pois estes fatores irão auxiliar e muito no diagnóstico e tratamento que é realizado através de medicação e terapia. Os resultados obtidos sugerem que o estudo proposto na pesquisa pode contribuir significativamente para o professor conhecer os determinantes do desempenho escolar de alunos com o transtorno, bem como orientá-lo na busca de parceria com outros profissionais. Tendo como conclusão o papel importante do professor e da família junto com o portador de TDAH, pois eles poderão levar informações para os profissionais que estarão realizando o tratamento além de ajudar na sua, rotina, organização, e atividades escolares. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem - Aspectos fisiológicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distúrbio do déficit de atenção com hiperatividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças hiperativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning - Physiological aspects | - |
Palavras-chave: dc.subject | Attention-deficit hyperactivity disorder | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hyperactive children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: