Musicalização na educação infantil e o desenvolvimento da linguagem oral nas crianças de zero a dois anos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.creatorRocha, Mariane Girardo da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:36:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:36:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20823-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656508-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the musicalizacion in early childhood education and its relationship to teaching practice as an instigator of the oral language development of children 0-2 years old. Music is present in our lives since our conception and is directly related to our culture. With the new character that has brought childhood education in recent years, it has become necessary that the professionals in this area is pedagogically upgrade to an interconnected with the culture of the peoples education. The study was based on the understanding of this, taken from bibliographic studies on how music can influence oral language of children 0-2 years old, and a field survey through questionnaires in preschools, in order to know how to work with music is seen by early childhood educators and developed by children. The research was conducted in two centers Child Education (CEMEI) both in the municipality of Goioerê, PR. As such, there is a brief study on the acquisition of oral language, pointing its importance for understanding the world and listed some activities with music as a model for stimulating oral language.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a musicalização na educação infantil e sua relação na prática docente como instigadora do desenvolvimento da linguagem oral das crianças de 0 a 2 anos de idade. A música se faz presente em nossas vidas, desde a nossa concepção e está diretamente relacionada com a nossa cultura. Com o novo caráter que vem apresentando a Educação infantil nos últimos anos, tornou-se necessário que os profissionais dessa área se atualizem pedagogicamente para uma educação interligada com a cultura dos povos. O estudo deste partiu da compreensão, feita a partir de estudos bibliográficos, sobre como a música pode influenciar na linguagem oral de crianças de 0 a 2 anos, e uma pesquisa de campo por meio de questionários em escolas de educação infantil, com o intuito de conhecer como o trabalho com música é visto pelos educadores infantis e desenvolvidos pelas crianças. A pesquisa foi desenvolvida em dois Centros de Educação infantil (CEMEI) ambos no município de Goioerê, PR. Para tanto, fez-se um breve estudo sobre a aquisição da linguagem oral, apontando sua importância para a compreensão do mundo e listado algumas atividades com músicas como modelo para estimulação da linguagem oral.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica e crianças-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica e linguagem-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica na escola-
Palavras-chave: dc.subjectChild development-
Palavras-chave: dc.subjectMusic and children-
Palavras-chave: dc.subjectMusic and language-
Palavras-chave: dc.subjectSchool music-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleMusicalização na educação infantil e o desenvolvimento da linguagem oral nas crianças de zero a dois anos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.