Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Adriana Mariza Massutti de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:36:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:36:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20672 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/656396 | - |
Descrição: dc.description | Nas séries iniciais fundamental a leitura deve-se fazer presente constantemente em sala de aula e fora dela, a literatura infantil no início da alfabetização é importante para que os alunos desde cedo se tornem-se leitores, tomem gosto pela leitura e a pratiquem, em seu cotidiano. Neste artigo realizado através de pesquisa bibliográfica e de campo, com alunos do ensino fundamental, verificou-se a importância de realizar projetos para incentivar a leitura. O projeto desenvolvido para esta pesquisa, que será exposto no decorrer no artigo é o “ Doce com literatura” realizado com alunos do 3º,4º e 5º ano do ensino fundamental. A leitura permite um desenvolvimento psíquico, motor , físico, emocional diferenciado. É capaz de promover maturidade e fazer com que os alunos compreendam melhor a realidade em que vivem e resolvam situações cotidianas com mais facilidade, além de promover prazer a satisfação para aqueles que leem. Incentivar a leitura nas séries iniciais é um desafio que deve ser promovido pelos professores, por uma educação de qualidade e um desenvolvimento integral. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading promotion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A literatura infantil nas séries iniciais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: